[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mais 25 mulheres, a maioria empregadas domésticas, estão aptas para o mercado de trabalho na área de arteculinária (pães e biscoitos). Com a qualificação profissional, o grupo pretende formar uma cooperativa para a geração de emprego e renda, uma proposta da administração do prefeito Marcelo Déda e desenvolvida pela Fundat – Fundação Municipal do Trabalho.
O curso é o resultado de uma parceria firmada entre a fundação e o Lar Fabiano de Cristo, sediado na rua Basílio da Rocha, 142, bairro Siqueira Campos. A instituição atende crianças de famílias de baixa renda, prestando-lhe assistência durante todo o dia, enquanto as mães desenvolvem suas atividades profissionais.
O curso teve uma duração aproximada de dois meses. No encerramento, que aconteceu na sexta-feira, dia 3, o grupo confirmou o interesse em formar uma cooperativa de trabalho para produção de pães e biscoitos.
As mulheres aprenderam desde a confecção de pães e biscoitos até a parte que insere a modelação e recheios. E, numa demonstração que estão realmente “craques” na arte, o grupo preparou uma variedade de produtos, oferecendo-os aos presentes ao encerramento que não pensaram duas vezes para a degustação.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.