Documentário sobre bandas de Aracaju será exibido hoje em nível nacional
A equipe da produtora Girassol Comunicações fez a gravação do documentário aqui em março e a finalização aconteceu em uma segunda-feira, na Rua da Cultura. A iniciativa, que é um ponto semanal de encontro democrático de manifestações artísticas da cidade, tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) desde setembro de 2003.
O programa que será exibido hoje é uma oportunidade de divulgação não só da música local e dos projetos nos quais os músicos possam estar envolvidos, como também do destino turístico, retratando as riquezas naturais e culturais das cidades, como a dança, os instrumentos, o folclore, a música e os músicos brasileiros ajudarão a desvendar os mistérios da nossa essência musical.
Para os componentes da banda Naurêa, que estão no Rio de Janeiro para apresentação durante o PAN e também estão com turnê marcada para a Europa agora no segundo semestre, é uma honra poder, mais uma vez, representar Sergipe no cenário artístico nacional. “É sempre bom mostrar para os outros estados e para novos públicos um pouco da nossa música e levantar a bandeira de Sergipe”, ressaltou o músico Patrick Torquato.
A iniciativa
O ´Destino Brasil Música – um outro som´ estreou em 14 de junho e vem apresentando uma série de programas de trinta minutos cada, que retratam o universo musical peculiar e inusitado de cada capital. As cidades que fazem parte do programa são Rio de Janeiro, Brasília, Belém, Curitiba, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Natal, Salvador, Recife e Aracaju.
A apresentação do documentário é uma atração à parte e fica por conta do músico e compositor Pedro Luis, um dos criadores do Monobloco e líder da banda Pedro Luis e A Parede.
A produção ´Destino Brasil Música – um outro som´ é uma iniciativa aprovada pela Lei Rouanet e conta com a direção de Pedro Flores da Cunha e Daniyel Ruiz, com patrocínio da Redecard e a parceria de veiculação no Canal Brasil.
Jovem e atual, a série revela as diferentes composições sonoras, entra no universo dos artistas, retratando sua identidade, proposta musical, gênero, método de trabalho, além de projetos que eles possam estar envolvidos. A intenção é mostrar a música como manifestação estética tradutora das múltiplas identidades culturais. Em um país pulsante, a música vai além da vibração sonora, revelando nossa história, cultura, desejos e alegria.
Além da exibição de hoje, o ´Destino Brasil Música – um outro som´ tem reprises na sexta-feira, às 16 horas; no sábado, às 13 horas; e na terça-feira, às 11h30.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]