Doadoras de Nossa Senhora da Glória colaboram com serviço de coleta de sangue do Hemose
A solidariedade supera a distância quando o assunto é doação de sangue. Nesta sexta-feira, 12, um grupo de 30 moradores do município de Nossa Senhora da Gloria, distante 113 quilômetros de Aracaju, compareceu ao Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), para contribuir com o aumento do estoque da unidade.
A atividade faz parte da primeira campanha realizada pela Associação Gloriense de Doadores Voluntários de Sangue no ano de 2013. Entre o grupo, estão às irmãs Cleysiana Lima de Jesus, 23 anos, e Claudinete Lima de Jesus, 27 anos, doadoras há dois anos. “Ficamos sensibilizadas quando o presidente da associação falou sobre a importância das campanhas. Por isso, resolvemos ajudar as pessoas que tanto necessitam”, ressaltaram.
A dona de casa Marinez dos Santos, 36 anos, informou que a doação de sangue é a realização de um sonho antigo e que faz questão de contribuir sempre que pode. “Hoje estou fazendo minha sexta doação. É uma satisfação muito grande saber que meu sangue pode ajudar a salvar vidas”, frisou.
Para Maria de Jesus, 35 anos, o tema doação de sangue simboliza o amor ao próximo. “Só sabe da importância quem já precisou alguma vez de uma transfusão. Com meu sangue vou ajudar alguém que foi ferido ou uma pessoa que precisa para um tratamento de saúde”, disse a doadora.
De acordo com David Sales, presidente da Associação Gloriense, à medida que as campanhas são divulgadas no município, as mulheres têm demonstrado mais interesse em participar.
“No início desse trabalho de mobilização, percebemos um pouco de receio de algumas integrantes do grupo. Umas por medo da agulha, outras pela falta de conhecimento. Com o passar dos anos, a adesão vem aumentando”, destacou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]