Doações do Banese chegam a desabrigados em Maruim
Com a entrega de um último lote de doações, será encerrada nesta segunda-feira, 26, a campanha de arrecadação de alimentos, agasalhos e móveis usados realizada pelos funcionários do Banco do Estado de Sergipe (Banese) para os desabrigados das enchentes provocadas pelas chuvas no interior do Estado. Um caminhão do Banese levou a maior parte da arrecadação na semana passada. Nesta segunda-feira, o grupo Cidadania Banese, responsável pela campanha interna dos funcionários do banco, irá levar o restante do material, numa caminhonete.
As doações dos empregados do Banese foram entregues ao pároco da Igreja Nosso Senhor dos Passos, na cidade de Maruim, uma das mais atingidas pelas enchentes. O padre ficou encarregado de distribuí-las entre os desabrigados da cidade.
A campanha do Banese, denominada de SOS Enchente, superou as expectativas dos organizadores. "Em uma semana conseguimos roupas e alimentos numa quantidade muito maior do que esperávamos", disse a responsável pela área de Responsabilidade Social do banco, Telma Oliva.
No total, os empregados do Banese arrecadaram 250 quilos de arroz, feijão, açúcar e fubá de milho, 40 cestas básicas, três sofás, um armário, quatro cadeiras e uma cama de solteiro, além de 11 colchões novos e semi-novos, sapatos, calças, camisas, lençóis e vários outros tipos de roupas e agasalhos, para adultos e crianças. As doações foram feitas por funcionários das agências e do Centro Administrativo do Banese (CAB), no Distrito Industrial.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]