Doação de 40 computadores pelo Banese vai agilizar registro de informações na SSP
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) recebeu no fim da manhã desta terça-feira, 17, 40 computadores doados pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese) e entregues pela Agência de Tecnologia de Sergipe (Agetis). Os equipamentos serão adequados para que equipes policiais trabalhem com editores de texto e planilhas a fim de elaborar com mais agilidade informações para compor mensalmente o banco de dados da SSP, sobretudo em unidades policiais no interior do Estado.
Para o secretário da Segurança Pública, Kércio Pinto, os computadores cedidos serão relevantes para que os delegados do interior do Estado tenham uma melhor estrutura nas unidades da Polícia Civil e enviem com mais rapidez os dados colhidos sobre o registro de crimes à Coordenadoria de Estatísticas e Pesquisas da Polícia Civil (Codepe). “O nosso parque tecnológico ainda é muito discreto e doações como estas são necessárias para que as Delegacias possam ficar estruturadas”, comentou.
A major Dielle Viana, coordenadora do Núcleo de Informática da SSP, adiantou que além de serem utilizados na contabilização de dados nas Delegacias, os computadores doados também vão servir para melhorar o atendimento ao público através dos boletins de ocorrência on-line. A entrega foi feita por Cláudio Silva, presidente da Agetis, e por Claudionor Vieira, gerente do Banese.
Cláudio Silva destacou que a doação dos computadores foi possível graças ao interesse do Banese em colaborar com a modernização da administração pública de Sergipe. “Coube a Agetis fazer o levantamento das necessidades das secretarias e órgãos do Estado, fazer a distribuição e dar o apoio logístico para que as máquinas continuem funcionando em bom estado”.
Outros órgãos
Na manhã da segunda-feira, 16, foram entregues outros 20 computadores à Polícia Militar. A entrega foi feita diretamente ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel José Péricles Menezes.
Já receberam também os computadores as secretarias de Estado da Casa Civil, de Infra-Estrutura e de Cultura. Todas as máquinas doadas são compostas de CPU, monitor, mouse e teclado e têm cerca de três anos de uso.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]