[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As discussões sobre o sistema de transporte público nas grandes cidades brasileiras, promovidas pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) durante encontro em Salvador realizado ontem, foram levadas agora para o Congresso Nacional. A entidade que representa os prefeitos e tem como coordenador geral Marcelo Déda, realizou a reunião extraordinária para debater a desoneração dos custos do transporte coletivo público.

Convidado especial para o encontro, o deputado federal sergipano Jackson Barreto (PTB) expôs aos participantes um elenco de propostas a serem apresentadas na Câmara dos Deputados com o objetivo de melhorar o sistema de transporte coletivo no país. Segundo o próprio deputado, a partir de hoje as discussões começam a ganhar espaço entre os deputados.

A reunião de ontem em Salvador contou também com a participação do secretário Municipal de Governo, José de Oliveira Júnior, representando Marcelo Deda. O encontro promovido pela FNP foi coordenado pelos prefeitos Antônio Imbassay, de Salvador; Fernando Pimentel, de Belo Horizonte; e Luiz Paulo Vellozo Lucas, de Vitória; respectivamente coordenadores da Região Nordeste, da Região Sudeste e Temático da FNP.

Ainda durante o encontro, os integrantes da FNP fizeram questão de ressaltar a importância da presença do prefeito Marcelo Déda na comitiva presidencial que acompanhou Luiz Inácio Lula da Silva na Conferência das Nações Unidas (ONU), em Nova York. “Todos aqui consideraram o ato como uma deferência especial com o coordenador geral da FNP, Marcelo Deda”, disse Oliveira Júnior.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.