[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Capacitar os participantes para o novo modelo de excelência em gestão, segundo os critérios estabelecidos pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e Gespública. Com esse propósito, a Associação Brasileira de Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti) iniciou em Sergipe, nesta terça-feira, dia 27, o Programa da Excelência na Gestão. Tendo como público alvo dirigentes e técnicos de institutos de pesquisa tecnológica, entidades de planejamento e fomento à ciência e tecnologia, além de colaboradores e participantes do Programa de Excelência na Gestão (PEG), o treinamento está sendo realizado no auditório do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS).

Associado da Abipti e parceiro na realização do evento, o órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) sedia os trabalhos até o próximo dia 30. “Damos as boas vindas aos participantes e agradecemos à Abipti pela escolha por Sergipe ao destacar que a adoção desse modelo, aliada às melhores práticas mundiais é de suma importância para a melhoria da gestão nas instituições”, afirmou a diretora técnica do ITPS, Lúcia Calumby, ao fazer a abertura oficial do treinamento. 

Realizado simultaneamente em Brasília e no Rio de Janeiro, o programa será desenvolvido também em Aracaju em duas etapas, sendo nos dois primeiros dias a capacitação da atualização das Entidades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (EPDIs) e nos demais a capacitação das EPDIs na elaboração do relatório de gestão.

“Vamos apresentar algumas ferramentas, dentro de um programa de excelência gerencial, a fim de melhorar a gestão das organizações de acordo com os modelos existentes no país”, destacou Sílvio Candia, instrutor da Incontre Consultoria, empresa contratada para realizar o curso em Sergipe.

De acordo com Bruno Olinto, apoio técnico da Abipti, a associação trabalha com o Programa da Excelência na Gestão há quatro anos, realizando uma capacitação para cada região. “Durante o treinamento os participantes terão contato com critérios de auto avaliação de sistemas de gestão de organizações, entre outros aspectos, buscando a melhoria nas associações públicas e privadas associadas à Abipti”, disse ao ressaltar que em Sergipe estão participando 25 representantes de instituições de todo o Nordeste.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.