[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O diretor de Tecnologia do Banco de Brasília (BRB), Kelson Côrte, e o chefe do Departamento de Desenvolvimento de Sistemas do BRB, Carlos Henrique Vieira, estiveram nesta sexta-feira, 5, na sede do Banco do Estado de Sergipe (Banese), para conhecer as experiências da instituição com a adoção do sistema integrado de gestão empresarial ERP-SAP. Os executivos do BRB foram recebidos pelo presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, e pelo diretor Administrativo e de Tecnologia do banco, Rodrigo Corumba.
 
O sistema ERP-SAP é um software multimodular que serve para auxiliar os gestores de uma empresa nos processos de negócio. Segundo Rodrigo Corumba, ele proporciona um nível de administração empresarial alinhado com as melhores práticas adotadas nas maiores corporações do mundo.
 
“O Banese, que adotou o ERP-SAP em 2008, tornou-se um caso de referência nacional por ter sido o primeiro banco público do país e um dos cinco primeiros bancos do Brasil a implantar a contabilidade bancária e a folha de pagamento do sistema SAP”, ressaltou Corumba.
 
Ainda de acordo com ele, a implantação do SAP passou para parceiros do mercado financeiro, clientes, acionistas, para o controlador (Governo do Estado), a equipe interna e auditorias externas, uma imagem positiva de evolução no grau de profissionalismo da gestão do Banese, o que é muito importante para uma companhia como um banco, que vive de credibilidade.
 
Integração
 
Para o diretor de Tecnologia do BRB, Kelson Côrte, a visita ao Banese foi importante, não só do ponto de vista tecnológico, mas também pela integração entre as instituições. “A minha vinda aqui, por meio do convite do presidente Saumíneo Nascimento, é importante para a integração que deve existir entre o Banco de Brasília e o Banese, que são bancos públicos regionais, dos poucos que ainda temos no país”, destacou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.