Diretoria do Banese quer aumentar receitas e cortar despesas
O presidente do Banese, João Andrade, se reuniu com os gerentes-gerais das agências do banco para falar sobre o plano de trabalho da atual administração. Durante o encontro, o presidente apresentou os novos integrantes da diretoria executiva do Banese e disse que a nova gestão será voltada para o aumento de receitas e redução de despesas. Ele também falou sobre as políticas públicas de inclusão social e desenvolvimento sustentável que vão fazer parte do planejamento estratégico do Governo do Estado.
Durante a reunião, João Andrade apresentou as medidas de contenção de despesas adotadas no início da administração e pediu empenho aos gerentes para ampliar as receitas operacionais, oriundas das carteiras de crédito e da prestação de serviços. "Precisamos corrigir as distorções entre receitas e despesas", disse Andrade.
O presidente do Banese explicou, também, o planejamento estratégico da atual gestão estadual. "O Governo Marcelo Déda está centrado em dois eixos, o do desenvolvimento social e o do desenvolvimento econômico", disse João Andrade. Segundo ele, no primeiro eixo, as secretarias de Estado vão desenvolver projetos voltados para a inclusão dos mais pobres. "No segundo, acontecerá a inclusão pela renda, ocorrerá o ciclo de crescimento de Sergipe, com a ampliação das oportunidades de empregos. Neste ponto o trabalho do Banese será importante, como órgão de fomento do desenvolvimento do Estado".
João Andrade pediu, ainda, apoio para que as metas traçadas pela nova diretoria do Banese sejam alcançadas. "Precisamos do apoio de todos os gestores das nossas unidades. Será muito importante para todos nós, daqui a alguns anos, termos a consciência de que ajudamos a melhorar a qualidade de vida das pessoas do nosso Estado".
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]