Diretoria da Fundação Hospitalar visita bases do Samu 192 Sergipe
O diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Emanuel Messias, visitou na manhã desta terça-feira, 26, três bases descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe). O intuito da visita foi verificar a estrutura física das bases e ouvir os servidores a respeito das principais demandas de cada unidade.
Acompanhado do diretor administrativo-financeiro da FHS, Vanderson Melo, e do superintendente do Samu 192, Leonardo Coelho, Emanuel esteve nas unidades de Lagarto, Boquim e Salgado. A FHS é responsável por gerir o serviço pré-hospitalar.
“Iniciamos na semana passada uma série de visitas às bases do Samu 192 Sergipe. Queremos diagnosticar as condições de permanência do pessoal para, então, iniciarmos um programa de revitalização das bases. Para isso, vamos visitar as 37 bases e ouvir os servidores. Tomaremos a base de Lagarto como modelo”, explicou Emanuel Messias.
A base de Lagarto conta com uma Unidade de Suporte Básico (USB), uma de Suporte Avançado (USA) e com seis servidores por plantão. Já as outras contam com uma USB cada e duas pessoas por plantão. “Em Salgado, a base está funcionando anexo à unidade de saúde. Já estamos providenciando uma casa para que, o quanto antes, a base do serviço esteja numa sede própria”, explicou Leonardo.
O condutor Wesley Carlos está há um ano e sete meses trabalhando no serviço. Segundo ele, a base está em bom estado. “É uma unidade boa. Tem boa estrutura para equipe descansar”, frisa o condutor da base de Lagarto, que chega a atender 400 ocorrências por mês.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Diretoria da Fundação Hospitalar visita bases do Samu 192 Sergipe – O superintendente do Samu 192
- Leonardo Coelho
- e o diretor administrativofinanceiro da FHS
- Vanderson Melo