[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para dar continuidade às despedidas formais que vem realizando desde a semana passada às instituições sergipanas sediadas em Aracaju, o prefeito Marcelo Déda visitou na noite de ontem a sede da Associação Comercial de Sergipe (Acese). Acompanhado do vice-prefeito Edvaldo Nogueira, ele foi recebido pela diretoria da Associação e seu presidente, Jorge Santana.

“Ao longo dos últimos anos pudemos interagir variadas vezes com o empresariado sergipano e tivemos na Acese sempre uma parceira presente”, disse o prefeito ao destacar a participação ativa da instituição na elaboração dos códigos que vão referenciar o novo Plano Diretor de Aracaju. “A nova esquerda sergipana não abriu mão de seus compromissos essenciais com o povo e compreendeu também o papel fundamental que cumprem os empresários”, acrescentou.

Uma nova relação entre o poder público e a classe empresarial foi estabelecida na gestão do prefeito Marcelo Déda. Prova disso são as parcerias público-privadas com as construtoras Norcon, Celi e JCPM. Como têm interesse na expansão do bairro Jardins, as duas primeiras empresas abriram a avenida Oviêdo Teixeira e a prefeitura entrou com o asfalto, o paisagismo e a iluminação do local.

No caso da JCPM, a nova rótula da Coroa do Meio e uma praça com área esportiva no bairro São Carlos foram os benefícios para a população em contrapartida à concessão feita pelo município para o crescimento do shopping Jardins, do qual a empresa é acionista majoritária.

“Conseguimos somar numa sinergia positiva os interesses do povo e dos empresários”, disse Marcelo Déda ao lembrar que Aracaju foi considerada pela Fundação Getúlio Vargas a 1ª capital do Norte/Nordeste em qualidade de vida, a 12ª do país, e a 60ª economia local brasileira.

O presidente da Acese, Jorge Santana, agradeceu ao prefeito pela visita e destacou as boas relações mantidas pela instituição com a Prefeitura de Aracaju. “Sempre fomos muito bem recebidos pelo prefeito, o vice e todos os secretários que procuramos”, disse o comandante da Associação que já tem 133 anos, ao destacar também a parceria feita para exposições fotográficas de Aracaju no ano passado, durante as comemorações de seu sesquicentenário.

O associado Laércio Oliveira, presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Sergipe, fez questão de registrar publicamente toda a atenção dispensada à instituição pela Secretaria Municipal de Finanças comandada por Nilson Lima, que também participou da visita juntamente com o chefe de Gabinete do prefeito Oliveira Júnior.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.