[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Diretores de escolas estaduais reúnem-se nesta sexta-feira, 9, com o Comando da 1ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/5º BPM) para uma reunião almoço. O encontro acontecerá na sede da 1ª Companhia do 5º Batalhão, localizado no Conjunto João Alves, e tem como objetivo fazer uma avaliação sobre o reforço no policiamento nas unidades de ensino da região que foi implementado pelo Comando Militar.

Há cerca de dois meses, por iniciativa do capitão Alves, comandante da 1ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar, a 1ª Companhia implantou no município de Nossa Senhora de Socorro, um sistema de rondas diárias em 14 escolas, sendo nove estaduais e cinco municipais. “Deslocamos uma viatura exclusiva para atender às demandas das escolas e, a partir daí, efetuamos uma ronda diária com o objetivo de impedir a aproximação de marginais às escolas e quaisquer outras eventualidades”, disse o comandante.

O comandante enfatizou ainda que a parceria entre polícia e escola tem surtido êxito. “Percebi que as rondas deram realmente certo. Por incrível que pareça, houve uma redução em 100% no número de ocorrências depois que começamos com as rondas. Por enquanto, só tenho recebido elogios da comunidade”, destacou o capitão Alves.

Ele afirmou que a reunião com os diretores é importante para “termos uma avaliação do nosso trabalho nas unidades e de que forma podemos trabalhar em conjunto no sentido de planejar a tomada de ações, agindo de forma preventiva”, disse Alves.

Já o diretor do Colégio Estadual Gilberto Freire, o professor Liertes Pereira do Santos, parabenizou a iniciativa do 5º BPM, ao mesmo tempo em que apela para que o trabalho da polícia continue. “A polícia está realizando um excelente trabalho”.

“Realmente vimos uma mudança significativa nos números de ocorrência. A escola enfrenta problemas, a exemplo da criminalidade, muitas vezes associada ao uso das drogas. É preciso coibir de alguma forma o contato da droga com os nossos estudantes. É isso que a polícia está tentando fazer através de sua ação. Mas é importante que o trabalho avance para outras regiões, para que outras unidades de ensino possam também se beneficiar”, ressaltou o diretor.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.