[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seed) estiveram reunidos na última segunda-feira, 25, com diretores de escolas da Diretoria Regional de Educação 3, sediada em Itabaiana, com o objetivo de otimizar as atividades voltadas para a qualidade de vida dos servidores daquela regional. Os diretores tiraram dúvidas sobre as atividades do programa, participaram de aulas de tai chi pai lin e de ginástica laboral, além de relaxarem com massoterapia e realizarem o teste de índice de massa corpórea (IMC). A Rede QualiVida é uma ação do Departamento de Recursos Humanos da Seed.

O coordenador da Rede QualiVida, Sílvio Oliveira, mostrou a importância do acolhimento psicológico para servidores com problema de álcool e droga, além de motivar os gestores a realizarem oficinas de autoconhecimento, motivação e valores humanos. “Sabemos que há servidores com problemas de autoestima, de valorização ou até mesmo de saúde e que interferem no trabalho. Quando o diretor conhece a situação e busca nosso serviço, os benefícios são revertidos para o trabalho e qualidade do ensino”, ressaltou.

Todas as ações desenvolvidas com os funcionários da rede estadual de ensino, a exemplo de acolhimento médico, atividades físicas, de relaxamento, ginástica laboral, educação vocal nas escolas, entre outras, foram apresentadas aos presentes.

A diretora do Colégio Estadual Djenal Tavares de Queiroz, Maria Lenice de Lima Barreto, disse já ter participado da Certificação Escola Amiga da Voz, e depois das atividades realizadas na escola pela equipe de fonoadiologia, houve uma diminuição do ruído no ambiente escolar, revertendo em melhoria da qualidade no ensino. “Digo com tranquilidade que os professores estão mais satisfeitos, porque o barulho de celular foi reduzido e os alunos estão mais calmos. Houve mudança no ambiente escolar”, relatou.

Jussara dos Santos, diretora da Escola João XXIII, em Ribeirópolis, informou que o próximo passo na reunião com os professores é mostrar as oficinas de valores humanos e motivação, a fim de que sejam levadas até a unidade escolar. “É importante que os professores estejam motivados. Participei da aula de ginástica laboral e me senti melhor. Vamos agendar a ida do QualiVida”, destacou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.