Diretora de curta vai a Minas Gerais acompanhar festival internacional
A Aperipê TV exibiu na última sexta-feira o 1º Festival Sergipano de Curtas-Metragens para Televisão – Curta Aperipê. Foram cinco produções de até 15 minutos realizadas em Sergipe entre 2004 e 2008, e que receberão 100 cópias em DVD dos trabalhos apresentados. O vídeo ‘A Parede’, de Graziele Andrade, foi o mais votado pelo público. Os outros selecionados foram ‘Deu Bode’, ‘Conta Outra, Seu Euclides’, ‘Desconforto’ e ‘Você Conhece La Conga?’.
A diretora do curta vencedor, que recebeu 45,4% de um total de 511 votos, receberá como prêmio uma viagem a Minas Gerais para acompanhar o Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte. "Tenho certeza de que será uma experiência maravilhosa participar de um festival internacional, mesmo só como espectadora", disse Graziele ao saber do resultado.
Promovido com o objetivo de aproximar o telespectador sergipano das produções audiovisuais independentes realizadas no estado, o festival teve participação significativa do público. "Muita gente participou. A diversidade que prevaleceu na comissão de seleção prevaleceu também no resultado final do Curta Aperipê. A gente vê que um filme experimental como ‘A Parede’ ganhou e foi bem votado. Isso nos deixa felizes de estar contribuindo não só com o que as pessoas vêem normalmente, como com outros olhares do audiovisual também", observou Werden Tavares, organizador do festival.
Pela internet, os curtas receberam ao todo 401 votos. Já via mensagem de texto pelo celular, foram 110 manifestações. "O próximo Curta Aperipê só no ano que vem. Há poucos festivais no país com exibição de vídeos na televisão e queremos aprimorar o formato. A tendência é que a gente comece a abrir para outros estados e oferecer novas ferramentas de interação para o público", anuncia Werden.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Diretora de curta vai a Minas Gerais acompanhar festival internacional – Clique para ampliar