[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Antônio Sérgio Ferrari Vargas, representou o estado sergipano durante a 2ª Reunião Ordinária do Conselho da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe), realizada nos dias 24 e 25 deste mês, em Recife. O evento contou com a participação do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que prestigiou o debate sobre os desafios e os avanços do setor no país.

“Esse é um evento que anualmente reúne os presidentes de companhias de saneamento e o objetivo é a troca de experiências para que todos possam melhorar a forma de operação das empresas”, cita Sérgio Ferrari, ao comentar que a reunião foi marcada pela participação do governador Eduardo Campos. O chefe do executivo pernambucano aproveitou o encontro para lançar a publicação do edital da Parceria Público-Privada (PPP), que mira a universalização do esgotamento sanitário na Região Metropolitana do Recife.

Segundo Ferrari, a meta do estado de Pernambuco é aumentar para 100% a cobertura do esgotamento sanitário da região a partir de um aporte superior a R$ 4 bilhões, sendo cerca de 70% dos recursos de responsabilidade do privado e 30% do poder público. A previsão é iniciar as obras em janeiro de 2013, que serão executadas no prazo de 12 anos. “É importante participar desse tipo de encontro porque a troca de experiências positivas nos ajuda tomar ações semelhantes”, comenta o diretor-presidente da Deso.

Durante a 2ª Reunião Ordinária do Conselho da Aesbe ainda foram debatidos temas como a desburocratização para liberação de financiamentos, a situação da oferta de água e a cobertura do esgotamento sanitário no país, além dos investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.