[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Luiz Hamilton de Oliveira, visitou nesta segunda-feira, 04, as áreas do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) que foram atingidas depois da forte chuva que caiu durante a madrugada em todo o estado. Na ocasião, o diretor conheceu a nova estrutura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que está prestes a ser inaugurada.

“É a primeira visita que realizo ao Huse. Na verdade, pretendo fazer visitas a todas as unidades gerenciadas pela FHS, mas essa chuva fez com que eu antecipasse tanto ao Huse quanto à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). O empenho das equipes de plantão foi primordial para que não houvesse intercorrências. A administração do Hospital e da Maternidade tomou as providências que deveriam e as questões foram sanadas”, explicou o diretor da FHS.

Luiz Hamilton falou ainda sobre os últimos ajustes da nova UTI antes da abertura e que esse será um grande avanço para a saúde do estado. “A nova UTI integra os leitos e, muito mais que a ampliação, traz uma nova ambiência e estrutura para melhor acolher os pacientes e creio que ainda mês ela estará sendo inaugurada”, informou.

Para o superintendente interino do Huse, Augusto César Esmeraldo, a visita do diretor geral da FHS trouxe mais ânimo para a equipe. “Acho muito importante essa visita porque mostra que a Fundação está com os olhos voltados para o Huse e ao mesmo tempo traz boas notícias para a equipe a respeito de controle de abastecimento. A visita às novas instalações da UTI também foi muito significativa”, enfatizou.

O diretor operacional da FHS, Wagner Andrade, parabenizou a preocupação do diretor geral da FHS em visitar o Huse e não medir esforços para ajudar no que for preciso. “É muito importante estar junto em situações como esta. A preocupação do diretor e o compromisso para resolver questões como insumos e medicamentos são fundamentais, além de um diálogo mais aberto com os servidores”, esclareceu.

O diretor geral esteve, também, na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, onde as equipes montaram uma estrutura de forma que as gestantes de alto risco que procuraram assistência na unidade de saúde não ficaram desassistidas.

“Durante o plantão noturno, sete pacientes deram a luz na unidade. Todas estavam com o quadro estabilizado e foram direcionadas, junto com os bebês, para a Ala Rosa da unidade, onde foi dado a continuidade do acompanhamento obstétrico. Fizemos todo o processo de higienização e desinfecção do ambiente para realização dos procedimentos cirúrgicos mais urgentes. Hoje pela manhã, a equipe do Centro Cirúrgico realizou um parto cesariano”, esclarece o superintendente da MNSL, Luís Eduardo Correia.

“Todo o processo de higienização e desinfecção do centro cirúrgico vem sendo realizado de forma rápida e eficiente para que os serviços prestados pela maternidade à população sejam retomados o mais breve possível. Além disso, acionamos a DESO para realizar a sucção das águas, como forma de evitar novos alagamentos”, ressalta o diretor geral da FHS, Luiz Hamilton Santana de Oliveira.

A direção operacional da FHS esclarece ainda que a parceria entre MNSL, o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 Sergipe) foi fundamental para garantir a retaguarda em caso de possíveis eventualidades.

“Foi montada uma estratégia de retaguarda, inclusive com uma nova sala cirúrgica e uma enfermaria específica, caso fosse necessário. Das 4 salas cirúrgicas da MNSL, duas já estão funcionando normalmente e as outras duas em processo de desinfecção com previsão de abertura às 18 horas” , afirma Wagner Andrade, diretor operacional da FHS.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.