Digitalização da TV Aperipê entra na fase de implantação
A TV Aperipê deu um importante passo para a transmissão do sinal digital, com a assinatura, hoje, dia 16, por meio dos empenhos que autorizam a implantação do novo sistema pelo presidente da Fundação Aperipê, jornalista Luciano Correia. Com isso, a TV começa efetivamente a fazer a passagem do patamar analógico para o digital, o que deverá ocorrer num prazo de 120 dias. A licitação para a digitalização da TV Aperipê foi aberta no dia 12 de novembro, com a conclusão ocorrendo justamente em 12 de dezembro, um mês depois, com a publicação do resultado no Diário Oficial.
Foram licitados seis lotes de equipamentos que integram o projeto técnico para a transmissão digital do sinal da TV, o maior deles referente ao novo transmissor, vencidos por diferentes empresas especializadas. Conforme o presidente da Fundap, os próximos passos incluem a notificação das empresas vencedoras, que deverá ocorrer na segunda feira, 16 de dezembro, para que elas comecem a providenciar a entrega e instalação dos equipamentos.
“Não precisa dizer da nossa alegria em cumprir mais essa etapa na história da TV Aperipê, um patrimônio do povo e da cultura sergipanos. A sociedade não perde por esperar a nossa imagem e som digitais, com a qualidade que ela se acostumou a receber na fase analógica”, afirma Luciano Correia, que aproveita para anunciar a próxima conquista: “Com a TV digital, vamos agora lutar pela ampliação do sinal no interior do Estado”, finalizou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Digitalização da TV Aperipê entra na fase de implantação – O presidente da Fundação Aperipê