[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Editora Diário Oficial lança no dia 31 de janeiro, às 19h, no Museu da Gente Sergipana, o livro Economia Sergipana Contemporânea (1970-2010), do economista Ricardo Lacerda de Melo. “O livro busca cumprir um duplo papel. De um lado, registra as transformações da economia sergipana no período construindo um panorama geral e setorial da economia do Estado; de outro, pretende colaborar para qualificar o debate sobre o nosso desenvolvimento à medida que traz a público um conjunto de indicadores econômicos e sociais de Sergipe, incluindo sua evolução recente”, explica o autor.

Economia Sergipana Contemporânea estrutura-se em três partes. Na primeira, procurou-se formar um quadro geral da estrutura e da evolução da economia do estado, particularmente do período pós 1970. Na segunda, objetiva-se traçar cenários setoriais e se refere basicamente ao período mais recente, a primeira década do século XXI, e muito frequentemente ao ciclo de expansão econômica 2004-2010. Na última parte, busca-se dar conta do processo mais recente de desenvolvimento da economia sergipana.

Para o presidente da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), Jorge Carvalho do Nascimento, “Ricardo Lacerda é atualmente o mais importante economista de Sergipe. Para a Editora Diário Oficial, a publicação do seu livro, que analisa contemporaneamente a nossa História Econômica, é uma contribuição fundamental para entender as significativas mudanças que ocorreram no século XXI e que permitiram o extraordinário desenvolvimento experimentado por este Estado sob a gestão do governador Marcelo Déda”, explicou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.