Dia Mundial da Saúde é comemorado com mobilização pela segurança no trânsito
A temática que norteia as comemorações alusivas ao Dia Mundial da Saúde foi escolhida com base nos alarmantes índices de acidentes no trânsito, que têm ceifado milhares de vida em todo o mundo. Com o lema “Eu quero a faixa da vida”, a campanha pretende alertar os motoristas sobre a importância do respeito à legislação, observando que em qualquer circunstância o pedestre é prioridade no trânsito, principalmente quando está usando a faixa. “Este movimento é muito importante, porque serve de alerta aos motoristas para que respeitem o pedestre no trânsito. O carro funciona como espécie de armadura e proteção do motorista, o pedestre está desprotegido”, disse o superintendente da SMTT, Bosco Mendonça.
Para estudantes, professores e diversas pessoas que passavam nas imediações da escola municipal, Bosco Mendonça alertou que a maior incidência de acidente de trânsito acontece nos finais de semana, envolvendo principalmente jovens alcoolizados.
Informação
Antes de entrarem na sala de aula, os alunos da Escola Municipal Carvalho Neto receberam orientações do grupo teatral da Escolinha de Trânsito da SMTT sobre a importância em atravessar na faixa e contaram com a ajuda dos integrantes do grupo para cruzar a rua.
Convictos de que a informação é uma fiel aliada no combate aos acidentes de trânsito, funcionários da SMTT e da SMS continuam a mobilização durante todo o dia de hoje em diversos trechos da capital, especialmente naqueles onde o trânsito é mais intenso. Santa Maria, Atalaia, Jardins e Lamarão são alguns dos bairros escolhidos para a distribuição de folhetos educativos, alertando para o respeito à legislação de trânsito.
Às 12 horas desta manhã, as equipes da SMS e SMTT irão parar o trânsito na faixa de pedestre em frente ao Hospital João Alves Filho, como sinal de alerta para os motoristas e a população em geral.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Dia Mundial da Saúde é comemorado com mobilização pela segurança no trânsito – Fotos: Lindivaldo Ribeiro