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No último domingo, 1º de março, o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) realizou mais uma etapa da campanha ‘Se beber, fique vivo, não dirija’, nos bares e restaurantes localizados nas praias da rodovia José Sarney. Promovida pela Ouvidoria-geral do órgão, a mobilização teve o objetivo de alertar os condutores de veículos sobre os riscos de dirigir após consumir bebidas alcoólicas e também acompanhar o trabalho realizado pelas equipes de fiscalização de trânsito do Estado.

Durante o período da manhã, uma equipe da Ouvidoria distribuiu panfletos educativos, adesivos e camisetas da campanha entre os freqüentadores dos bares. As informações do panfleto mostram os riscos da mistura fatal entre álcool e direção, que quase sempre resulta em acidentes de trânsito e mortes. Os funcionários também aproveitaram a oportunidade para estreitar ainda mais os laços entre o Detran e a sociedade, tirando dúvidas, recebendo questionamentos e dando orientações gerais para todos.

À tarde, a Ouvidoria acompanhou o trabalho de fiscalização desenvolvido pela Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRv), visando registrar, no local, as possíveis queixas da população com relação à operação coordenada pelos dois órgãos. Na ocasião, foram realizados vários testes de alcoolemia, sendo que ninguém foi flagrado com o limite de álcool no sangue superior ou igual ao permitido pela Lei 11.705/2008, conhecida popularmente como ‘Lei Seca’.

Segundo Marcelo Soares, ouvidor do Detran, a campanha tem o objetivo de prevenir os acidentes de trânsito. “A realização deste trabalho educativo é de fundamental importância para a segurança dos condutores de veículos do estado de Sergipe e também dos turistas de outras cidades, porque ajuda a preservar vidas, ao sugerir às pessoas que bebem para não dirigir”, afirmou Soares.

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