[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o objetivo de conscientizar os condutores de veículos sobre os perigos de consumir bebidas alcoólicas quando for dirigir, o Detran, através da Ouvidoria-Geral do órgão, realiza nesta segunda-feira, 23, no Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, e na terça-feira, 24, nos mercados municipais, mais uma etapa da campanha ‘Se beber, fique vivo, não dirija’. 

Durante a campanha, a equipe do Detran, que é formada por oito profissionais, distribuirá dois mil panfletos educativos sobre álcool e volante, com informações sobre as punições para quem dirige alcoolizado e também os riscos à saúde; além de porta-documentos com os telefones da ouvidoria. As atividades estão previstas para ter início às 21h e deverá se estender durante toda a noite.

O ouvidor-geral do Detran e coordenador da ação, Marcelo Soares, acredita que o trabalho educativo do órgão é de fundamental importância para a redução do número de acidentes de trânsito, especialmente porque a maioria das ocorrências tem influência no álcool. "Chega a ser mais de 70% o número de acidentes de trânsito ocasionados pelo consumo irresponsável da bebida alcoólica, e essa é a nossa prerrogativa para essa campanha: condutor alcoolizado não deve dirigir", disse Soares.

A campanha

A campanha ‘Se beber, fique vivo, não dirija’ é uma iniciativa da ouvidoria e teve início durante o Pré-Caju, com o objetivo de conscientizar os foliões da prévia carnavalesca, época em que as pessoas costumam abusar do álcool. Também foi realizada com sucesso durante as quatro primeiras edições do Sergipe de Todos e na abertura do Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia.

De acordo com Soares, as pessoas recebem bem a campanha. "A recepção é boa. Como é uma campanha de alerta, as pessoas se sensibilizam e o resultado aparece em todas as camadas da população. Quase todo mundo conhece alguém que sofreu um acidente de trânsito por causa de álcool. Esperamos bons resultados", afirmou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.