Detran: Ouvidoria registra aumento de 60% no atendimento ao público
O aumento do número de funcionários da ouvidoria e a ampliação dos serviços do setor nos postos do Detran proporcionaram um crescimento de 60% nos atendimentos presenciais no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Somente nos seis primeiros meses de 2008 foram registrados 458 atendimentos, contra 297 de janeiro a junho de 2007.
Informado sobre o atendimento da ouvidoria no Detran, o autônomo Cléberson da Silva Bispo, 30, procurou o setor para tirar uma dúvida e conferiu na prática como funcionam os serviços na ouvidoria. “Vim tirar uma dúvida a respeito de uma questão da prova teórica e fui bem atendido. Fui bem esclarecido e nos próximos dias eles me ligarão para dar uma resposta. Achei o serviço muito interessante”, falou Bispo.
A Ouvidoria do Detran funciona há cinco anos, mas somente em 2007 ela ampliou suas atividades e expandiu o atendimento para outras unidades do Detran, oferecendo à população diversos canais de acesso ao órgão, como o atendimento presencial, por telefone, via e-mail ou canal interativo 24 horas, uma novidade do setor inaugurada em agosto do ano passado.
O ouvidor-geral do Detran, Marcelo Soares, falou do aumento em 60% do atendimento ao público no 1º semestre desse ano. “Sempre trabalhamos para que as pessoas tenham acesso ao órgão, tirando suas dúvidas e fazendo seus questionamentos. Estamos muito satisfeitos com o aumento da procura”, declarou Marcelo Soares, ouvidor geral do Detran.
Canal Interativo
Com o objetivo de ampliar ainda mais a relação entre o Governo do Estado e a sociedade, o Detran, através da Ouvidoria-Geral do órgão, criou o ‘Canal Interativo’, um serviço de informações 24 horas por dia para tirar dúvidas, enviar questionamentos e sugestões. A idéia é facilitar a vida dos clientes que procuram soluções para os seus problemas no Detran.
O sistema funciona através de mensagens pré-gravadas, no qual são oferecidos quatro opções de atendimento. A primeira, que atende exclusivamente das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, direciona o cliente para um dos funcionários da ouvidoria. Na segunda opção, é oferecido um espaço de tempo para o registro dos questionamentos. Na terceira, o cliente pode registrar uma sugestão ou opinião. Na quarta e última opção, é possível tirar dúvidas através de mensagens gravadas 24 horas por dia, que são acessadas diariamente pelo setor, e posteriormente respondidas.
Contatos da Ouvidoria
Os usuários do Detran podem acessar o Canal Interativo 24 horas pelo telefone 3238-8888. A manifestação é registrada pela equipe da ouvidoria e a questão é levada para a unidade competente no assunto, que analisa e dá um parecer sobre o mesmo. Os usuários também possuem outros canais de acesso ao órgão, além do serviço 24 horas. O próprio telefone da unidade (3226-2089 das 7 às 13h), pelo e-mail ouvidoria@detran.se.gov.br ou diretamente na sede do Detran, no bloco A, no primeiro andar do prédio, de segunda a sexta-feira, das 7h Às 13h.
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