[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Por medida de segurança, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabeleceu, através da Deliberação nº 76, que todos os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) deverão excluir as informações do endereço dos proprietários que são impressas nos documentos dos veículos. A determinação é para evitar que criminosos tenham acesso ao endereço das pessoas após furtarem ou roubarem veículos.

De acordo com a norma, a partir de 1º de agosto deste ano, todos os formulários deverão ser utilizados pelos Estados já com o novo layout, sem o campo endereço. Por enquanto, o Detran de Sergipe substituirá o endereço dos proprietários por um símbolo, o que começou a ser feito desde quinta-feira, 19, sendo um dos primeiros Estados a atenderem a deliberação.

“Muitos clientes transportam os documentos guardados dentro dos veículos, o que acaba expondo o seu endereço. Em todo o país, é preocupante o número de veículos roubados ou furtados diariamente, principalmente nas grandes cidades, e o número de extorsões se tornou uma preocupação por parte das autoridades. Esta é, sem dúvida, uma medida de segurança bastante salutar”, disse o diretor de Operações do Detran, Aristóteles Fernandes.
Além de Sergipe, o Estado de São Paulo também já aderiu à nova deliberação do Contran, que aguarda a adesão dos demais Estados até 30 de julho deste ano, prazo máximo dado pelo órgão para que os Detrans ainda possam utilizar os formulários antigos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.