[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As secretarias de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) e da Educação (SEED) vão realizar na próxima terça-feira, 13, em parceria, as provas para a segunda etapa do supletivo 2007. Cerca para 280 internos que integraram a primeira fase deverão participar desta etapa do supletivo. Com a parceria, o Governo do Estado oferece aos detentos a oportunidade de concluir os ensinos fundamental e médio, durante o período em que estiverem no sistema penitenciário.

Para realização do processo seletivo, a Sejuc vai oferecer a estrutura necessária para a realização das provas, como alimentação, segurança do pessoal envolvido no processo, carros para transporte de pessoas e do material pedagógico. Já a SEED vai elaborar as provas e enviar os fiscais para o acompanhamento do concurso.

Os internos vão fazer provas de Geografia, Português, Literatura, Biologia, Inglês ou Francês, para o Ensino Médio. Já os detentos que pretendem concluir o Ensino Fundamental deverão fazer apenas as disciplinas de Geografia e Português. Assim como na primeira etapa, todas as unidades prisionais do Estado devem integrar o Supletivo.

A primeira etapa

A primeira fase do supletivo foi realizada do dia 30 de maio. Na ocasião, o número de participantes superou as expectativas da coordenação. O Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), como concentra o maior número de população carcerária, foi o que obteve mais internos inscritos, totalizando 130. As cinco demais unidades totalizam 150.

Na avaliação anterior, foram realizadas as provas de História, Matemática e Ciências, para o Ensino Fundamental, e de História, Matemática, Física e Química para o Ensino Médio.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.