Deso realiza serviço de interligação de rede em Aracaju neste fim de semana
Durante este fim de semana, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) vai realizar a interligação da nova rede de abastecimento de água no bairro Luzia, nas proximidades da rua Nestor Sampaio. O serviço será realizado no sábado, das 8h às 18h, e no domingo, das 8h às 22h, e será necessário interromper o abastecimento de água na região.
A obra foi programada inicialmente para a terça-feira, 20. Porém, a Deso identificou dificuldades que levariam a uma interdição da rua Nestor Sampaio por um tempo maior que o previsto, o que traria transtornos para o tráfego no local para um dia de semana de intenso movimento. Uma das dificuldades é a profundidade da rede antiga, onde em alguns pontos a tubulação está a mais de dois metros, o que exige um trabalho de escavação mais cuidadoso.
"Foi analisado que dividir o serviço em dois dias reduziria os transtornos no tráfego de veículos. No sábado, a intervenção será entre a rua Nestor Sampaio e a Estrada da Luzia e, no domingo, acontecerá entre a Nestor Sampaio e a Avenida Hermes Fontes", explicou o engenheiro Edson Barreto, gestor das Unidades de Negócios Metropolitanas da Deso.
Pela programação, no sábado, das 8h às 18h, os trabalhos serão concentrados no cruzamento da rua Nestor Sampaio com a Estrada da Luzia, onde o trânsito será interrompido. Com isso, os veículos terão acesso ao prolongamento da Nestor Sampaio através de desvios por ruas adjacentes. No domingo, a concentração dos serviços será no cruzamento da Nestor Sampaio com Hermes Fontes, entre as 8h e 22h.
Durante a execução dos serviços, nos dois dias, o abastecimento de água será suspenso nas seguintes localidades: Ponto Novo, Jardim Baiano, Cidade dos Funcionários, conjunto Leite Neto, conjunto Vivendas do Sul, conjunto dos Motoristas, rua Nestor Sampaio e avenidas Hermes Fontes e Adélia Franco e suas adjacências.
De acordo com Edson, serão oito pontos de interligação a serem efetivados, em tubos de PVC que variam de diâmetros entre 75 a 200 milímetros. Os tubos foram instalados nos últimos dois meses, em substituição a uma rede de cimento-amianto de mais de 35 anos de uso e que não mais oferece a mesma resistência.
A Deso continua com a programação de substituição de redes de distribuição de água em Aracaju, visando solucionar problemas de vazamentos em via pública, conseqüência de algumas tubulações antigas que por sua vez não suportam mais a pressão da água distribuída para a população.
Foram implantados até este mês aproximadamente 1,4 quilômetro de rede, com as obras de interligação dos ramais domiciliares. Na rua Antônio Alves, na Atalaia, por exemplo, foram substituídos 450 metros de rede, e na rua Tatiana de Castro, no bairro Grageru, foram 700 metros.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]