[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta quinta-feira, 2, entre 7h e 12h, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) prossegue com a série de adequações e reparos em unidades operacionais de Aracaju. Os serviços serão realizados nos conjuntos de moto-bombas da Estação de Tratamento de Água (ETA) Poxim e reservatórios interligados, que provocará a necessidade de interromper o abastecimento de água em alguns bairros.

De acordo com as informações do gerente da Unidade Metropolitana, José Edson Leite Barreto, há duas semanas foram realizadas adequações elétricas na ETA Poxim devido à instalação de um novo transformador. "São serviços complementares que têm a finalidade de aumentar a potencialidade de produção da ETA. Embora sejam intervenções de menor porte, elas têm caráter estrutural e são importantes para ampliar a capacidade de produção de água tratada para Aracaju", explicou.

Para a realização dos serviços, a Deso necessita interromper o abastecimento de água em alguns bairros da capital durante a manhã desta quinta-feira, mas o planejamento feito prevê que a população praticamente não sentirá o desabastecimento. Edson Barreto explicou que o planejamento de ação contempla um monitoramento prévio do nível dos reservatórios, para que no dia efetivo da interrupção do fornecimento de água estes reservatórios possam proporcionar uma autonomia maior até que o sistema seja recolocado em operação, cuja previsão é para o início da tarde.  

Outro fator que interfere na redução do tempo em que a população pode ficar sem água é o fato de que boa parte dos moradores dos bairros afetados possui reservatórios em casa. "Isso faz com que as pessoas possam reduzir um pouco mais o seu consumo durante este dia específico e não sentirão que faltou água na rua. Com isso, embora a paralisação seja entre às 7h e às 12h, o período efetivo que algumas pessoas terão sem água nas torneiras será curto", complementou Barreto .

Os bairros da captal que terão o abastecimento suspenso são 13 de Julho, Salgado Filho, Grageru, Jardins, Luzia, Ponto Novo, Pereira Lobo, Jabotiana, São Conrado, Santa Maria, Atalaia, Coroa do Meio, Farolândia e os conjuntos Orlando Dantas, Augusto Franco, Sol Nascente, Médici, Inácio Barbosa, Padre Pedro e adjacências. Já em São Cristóvão, os conjuntos Eduardo Gomes, Luiz Alves, Rosa Elze e adjacências sofrerão as interrupções.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.