[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Moradores da área de expansão de Aracaju estão sendo beneficiados com as obras de extensão de rede executadas pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) para efetivar as ligações domiciliares na região, incluindo os bairros Aruana e Mosqueiro. São 75 mil metros de rede previstos no contrato.

Numa visita às obras no povoado Areia Branca, o diretor de Operações e Serviços da Deso, Sílvio Múcio Farias, acompanhou os trabalhos de escavação e assentamento dos canos e verificou o andamento dos trabalhos. Segundo ele, as obras de extensão na localidade atendem aos pedidos de novas ligações individuais que até pouco tempo não podiam ser feitas por inexistência de rede de abastecimento.

Múcio explicou que a obra de extensão de rede atende à demanda já existente, mas que a Deso está se preparando para a demanda futura, inclusive contemplando novas áreas de crescimento urbano. "Estamos licitando a construção de um anel de reforço a partir do reservatório da região da Cabrita para ampliar a capacidade de abastecimento. São investimentos de mais de R$ 3 milhões para uma adutora de 5.300 metros em diâmetro de 600mm, ligando este reservatório ao mosqueiro. Essa obra é importante para atender a população que irá surgir nos próximos anos", informou.

Durante a visita, que foi acompanhada também pelos proprietários da empresa contratada para a obra, a Junco, o diretor de Operações acrescentou que desde o fim do ano passado a Deso reduziu para quatro dias o atendimento de solicitações de novas ligações, mas que, em algumas localidades, o atendimento ficava no aguardo da implementação da rede. Com as extensões que a Deso passa a fazer, o atendimento às solicitações vai poder ser mais ágil.

"Em janeiro do ano passado, uma simples ligação passava até um ano para ser executada e quando não existia rede na região, não havia ao menos uma previsão. Em dezembro de 2007 atingimos a meta de reduzir para quatro dias, mas ainda faltava solucionar o problema da necessidade das extensões de rede. Esta etapa estamos vencendo a partir de agora e estamos com as ampliações das estações de tratamento e da adutora do São Francisco para aumentar a oferta de água", disse Sílvio Múcio.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.