Deso já enviou cerca de 14 mil cópias de documentos ao TCE
A grande quantidade de documentos a ser encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para auditoria em contratos de obras fez com que a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) solicitasse um prazo maior para o envio de toda a documentação requisitada. A primeira solicitação do TCE foi feita à Deso através de ofício no dia 4 de abril, data do recebimento, para que num prazo de cinco dias toda a documentação fosse remetida para análise da auditoria. Como o volume de material tornava impossível o cumprimento à solicitação, foi remetido ofício ao TCE no dia 10 de abril para que ampliasse a data de entrega.
Pelas informações passadas pela diretoria da empresa, para esta solicitação foram feitas aproximadamente 10.000 cópias, todas devidamente carimbadas, que foram acondicionadas em 39 caixas e entregues ao TCE no dia 18 de abril.
No dia 24 de maio, o Tribunal de Contas do Estado encaminhou à Deso um termo de requisição de outros documentos, também estipulando cinco dias para o envio. Esta segunda remessa de material contabilizou mais 19 caixas de arquivos, contendo aproximadamente 4.000 cópias. Assim como na primeira solicitação não havia prazo hábil para a entrega, foi encaminhado outro ofício solicitando uma nova data e no dia 31 de maio esses documentos foram entregues.
Segundo o diretor-presidente da Deso, Max Maia Montalvão, o prazo de cinco dias estipulado nas duas solicitações tornou-se curto diante da quantidade de documentos que precisavam ser remetidos ao Tribunal de Contas. "Foram cerca de 14.000 cópias em 59 caixas. Contratamos inclusive uma máquina que trabalhou por um final de semana inteiro. O volume de material tornava impossível que tudo ficasse pronto até as datas solicitadas", explicou.
Max Montalvão acrescentou que os feriados relativos à Semana Santa também prejudicaram no atendimento às solicitações.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]