[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã desta segunda-feira, 28, a Diretoria da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) realizou a entrega oficial de quatro novos veículos às chefias das Unidades de Negócios do interior para melhorar as condições de trabalho dos chefes de regionais. A aquisição dos veículos, do tipo Fiat Uno, compõe o projeto de investimentos estruturais que a Companhia vem fazendo desde o ano passado para melhorar a prestação de serviço à população.

No início de 2007, a Deso executou uma reorganização administrativa com o objetivo de resgatar o padrão administrativo e de atendimento aos usuários do sistema de água e esgoto. As ações priorizaram áreas estratégicas do funcionamento da Companhia e deram uma nova visão administradora, como por exemplo, a elaboração de um plano de recuperação de créditos. Segundo a direção da Deso, essas melhorias possibilitam um planejamento melhor sobre a linha de investimentos com recursos próprios.

Para o chefe da Unidade de Negócios Sertão (UNSE), Carlos Anderson, os veículos representam uma otimização também dos serviços administrativos, pois havia uma carência de transporte para abranger a área de cobertura da UNSE. "Esse investimento resolve alguns dos nossos problemas que necessitavam de transporte. Algumas demandas básicas se tornavam ainda mais difíceis por falta de veículo. Teremos, a partir de agora, melhores condições de, por exemplo, otimizar nosso setor comercial. A chegada destes veículos vai refletir numa maior eficácia na execução das atividades". Além da UNSE, também foram contempladas as Unidades de Negócios Centro-Oeste, Norte, e Sul.

Recentemente, a Deso adquiriu 58 novos conjuntos moto-bombas centrífugas submersíveis exclusivamente para as unidades de esgotamento sanitário da Grande Aracaju. No início deste ano, um caminhão hidrojateador foi adquirido para a Unidade de Negócios Metropolitana de Esgotos, um investimento da ordem de mais de R$ 500 mil, encerrando um ciclo de 13 anos sem que a Deso adquirisse um caminhão para a área de esgoto.

Outros investimentos estão sendo feitos pela Deso na estrutura operacional, na área de abastecimento de água mais especificamente, com a aquisição de bombas, substituição de transformadores e implantação de novos de quadros de comando e adequação dos já existentes etc. Além disso, a Deso vai adquirir outros veículos a unidades operacionais e melhorar as condições de trabalho na prestação de serviços.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.