[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) está com um estande próprio na 4ª edição da Feira da Indústria e Inovação Tecnológica de Sergipe (Fitec). O evento teve início na quinta-feira, 22, e segue até o dia 25 deste mês no Centro de Convenções de Sergipe. Este é o terceiro ano que a empresa marca presença no encontro. Em 2012, a Companhia apresenta dicas de economia e destaca a importância da sustentabilidade para a sobrevida dos mananciais.

De informações básicas de como reduzir o consumo de água a explicações sobre ciclos hidrológicos e sistemas de abastecimento. É assim que a equipe do estande da Deso se pauta para exibir o trabalho que a empresa assume com a qualidade de vida da sociedade e a preservação do meio ambiente. Para reforçar essa preocupação, foi preparado um cenário composto por peças genuínas como orquídeas e madeira de reflorestamento.

“A importância de participar da Feira está em assegurar mais visibilidade para o compromisso desempenhado no dia a dia pela Deso. Isso permite um melhor relacionamento com o público, criando uma maior aproximação com os clientes”, comenta a superintendente Comercial da empresa, Edime Medeiros, que planejou o espaço junto a Máxima Comunicação. Ela frisa que o foco do estande é mostrar que a Companhia não só trabalha para melhorar a qualidade dos serviços como tem se preocupado com a questão do desenvolvimento sustentável.

No espaço reservado à Deso, o visitante recebe um brinde com material gráfico com explanações de testes e técnicas para evitar o desperdício. Quem já prestigiou o local teve a oportunidade de descobrir dicas inerentes ao cotidiano, mas que passam despercebidas. Ao regar as plantas, escovar os dentes, tomar banho ou lavar a roupa o consumo de água pode ser regulado, basta ter consciência.

“Eu não sabia que uma torneira com redutor permitia uma economia tão importante quanto às torneiras normais”, afirma a estudante de 17 anos de idade, Iane Maria. O redutor trata-se de um arejador que reduz a vazão. Uma torneira aberta consome até 20 litros de água por minuto. Os testes que comprovam o rendimento para diminuir o elevado consumo são feitos no próprio estande. A visitação para o público está liberada até domingo, 25, no horário das 16h às 22h.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.