[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Aracaju – 150 anos de história”. Este será o tema do Desfile Cívico Estudantil deste ano, que acontecerá no dia 28 de agosto, na rua Bahia, no bairro Siqueira Campos. O desfile irá envolver 30 unidades escolares de ensino fundamental da rede municipal, dentre elas, as Emef’s. Presidente Vargas e Anísio Teixeira. O tema foi divulgado ontem para os coordenadores das escolas, durante uma reunião com técnicos da Secretaria Municipal da Educação (Semed), que aconteceu no Centro de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemarh), localizado no bairro Siqueira Campos.

De acordo com a secretária Municipal da Educação, Tereza Cristina Cerqueira da Graça, a temática escolhida tem como objetivo tornar conhecidos os fatos que marcaram a história da capital sergipana, desde a sua fundação até a década de 70, com a abordagem do contexto histórico alusivo à mudança da capital, a evolução urbana e educacional de Aracaju, bem como a aparição dos primeiros edifícios.

“Trata-se da exposição de uma verdadeira aula de história, cujo público–alvo será a população aracajuana e o próprio alunado que estará participando do desfile. De forma exclusivamente cultural, concretizaremos a nossa saudação à capital sergipana pelos seus 150 anos”, declarou a secretária.

Um outro aspecto ressaltado no encontro foi a adoção de sub-temas por cada unidade escolar. Na ocasião, foram apresentadas aos educadores diversas opções, tais como “Aracaju – a cidade dos operários”, “Aracaju – centro intelectual do Estado” e “Aracaju – passos na modernidade urbana”, cujos textos, elaborados pela própria secretária da Educação e pesquisadora da História de Aracaju, Tereza Cristina Cerqueira, serão narrados no ato do desfile.

“Muitas novidades poderão ser comprovadas pelos que forem assistir ao desfile cívico este ano. Para isso, verificaremos a execução de propostas que condizem com as condições econômicas e técnicas da escola”, ressaltou Tereza Cristina, divulgando ainda o auxílio que será dado pela artista plástica Lânia Duarte, que exercerá uma assessoria artística dos trabalhos que serão realizados, a fim de melhor orientar os participantes.

Como em todos os anos, o Desfile Cívico Estudantil das Escolas da Rede Municipal contará com o apoio intensivo da SMTT, da Secretaria Municipal da Comunicação (Secom), da Guarda Municipal, da Emsurb e de outras secretarias municipais, que darão amplo suporte ao evento, no que diz respeito à segurança, organização e divulgação dos acontecimentos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.