[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Ao final da tarde de ontem, segunda-feira, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, foram discutidos os passos para desenvolvimento do Plano do Desenvolvimento Territorial Participativo de Sergipe (PTDP). Na ocasião, foram definidas as datas para realização das pré-conferências, além da Conferência da Cidade. Nas pré-conferências vão ser discutidos os temas de interesse de Aracaju e escolhidos os delegados que participarão da Conferência.

Participaram da reunião o secretário municipal de Planejamento, Luciano Pimentel; o chefe de Gabinete do prefeito Edvaldo Nogueira, Bosco Rolemberg; a secretária de Estado do Planejamento, Lúcia Falcón; o superintendente de Estado do Desenvolvimento Urbano e Habitação, Fernando Antôni; a chefe de gabinete do secretário de Planejamento, Juciara Lima; a coordenadora de Habitação de Aracaju, Maria de Abreu; e o secretário de Participação Popular, Rômulo Rodrigues.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Luciano Pimentel, a Conferência da Cidade é um evento de extrema importância para o município, por discutir a cidade por meio da participação popular, podendo desta forma democratizar a construção e o desenvolvimento de Aracaju. As pré-conferências acontecem nos dias 4, 5, 6, 11, 12, 13 de julho; já a Conferência da Cidade será nos dias 20 e 21 de julho.

Lúcia Falcón, que já foi secretária do Planejamento de Aracaju, demonstrou compreensão diante do grande desafio que é mobilizar os cidadãos da capital para participação popular. “Realizamos o Orçamento Participativo no município e conhecemos a dimensão da tarefa”, disse Lúcia, reforçando que colocará a estrutura da Seplan à disposição da Prefeitura para a realização das conferências.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.