“Defensores da Alegria” leva emoção e diversão para 80 crianças carentes
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por intermédio do Núcleo da Criança e do Adolescente, proporcionou a 80 crianças carentes das instituições Jardim do Senhor e Recanto Infantil, uma manhã de lazer e muita diversão, através do projeto “Defensores da Alegria”. A festa aconteceu no Ginásio do Sesi, no Conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro.
Idealizado pela defensora pública Andreza Tavares e a assessora de comunicação Débora Matos, com o apoio da corregedora geral Isabelle Peixoto e da defensora pública Gláucia Amélia Silveira, o projeto visa proporcionar às crianças carentes um momento de alegria. “Este projeto já vem desde o ano passado e hoje estamos comemorando o Natal. Foram escolhidas duas instituições para esse evento, com a intenção de levar alegria para essas crianças, que é a real intenção do projeto”, lembrou Andreza Tavares.
A ação contou com Papai Noel e um Duende, representados pelos defensores públicos Leo Neto e Fabrício Sabino que fizeram a alegria da criançada com distribuição de presentes e muitas brincadeiras. “Para mim foi muito gratificante. Renovei a alma e ganhei abraços sinceros e puros. É a lei do retorno. Proporcionamos alegria e recebemos em dobro. Um trabalho muito bem organizado por Dra. Andreza e Dra Socorro”, disse.
A corregedora geral, Isabelle Peixoto, destacou a iniciativa. “Esse projeto vem se desenvolvendo e nos dando muito orgulho, porque esse é o lado social da Defensoria que tem de ser cumprido, que é proporcionar alegria para essas crianças”, enfatizou.
Para a menina de 10 anos, Suelen, a manhã foi de pura diversão. “Eu gostei muito das brincadeiras e também de ter recebido presentes. Ano que vem, se tiver, quero participar de novo”, comemorou.
O defensor geral, Raimundo Veiga, enalteceu o símbolo do Natal. “Mais uma vez a Defensoria Pública vem comemorar com as crianças carentes e necessitadas o Natal, que é a festa maior entre nós, que somos cristãos. Estamos comemorando o nascimento de Cristo, que veio ao mundo para nós salvar. E mais uma vez reunidos com professores, pais, funcionários, estagiários e defensores públicos para comemorar com alegria com essas crianças que precisam do nosso apoio e que são o futuro do Brasil”.
A defensora pública, Maria do Socorro Aguiar, ressaltou o envolvimento dos servidores da Defensoria no projeto. “É um grande evento em razão do cuidado que a Defensoria tem para com as crianças carentes. Os funcionários compraram essa ideia, que é acolhedora”.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Defensores da Alegria” leva emoção e diversão para 80 crianças carentes – Fotos: Iran Souza/DPE