[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, acompanhado da primeira-dama, Eliane Aquino, visitou na noite desta quinta-feira, 10, a instalação cenográfica das obras de Arthur Bispo do Rosário montada no Espaço Cultural Oviêdo Teixeira, mantido pela construtora Norcon na Avenida Oviêdo Teixeira, no bairro Jardins. O governador foi recebido pelos diretores da construtora, Tarcísio e Luís Teixeira, dentre outros membros da diretoria da empresa.

A mostra contém diversas peças que reproduzem obras do artista sergipano e estará aberta à visitação até o próximo dia 16 de maio, das 8h às 20h. Na abertura da exposição, foi assinado o contrato de patrocínio que a Norcon também oferecerá para a produção do filme ‘O Senhor do Labirinto’, sobre a vida de Arthur Bispo do Rosário, que será rodado em Sergipe.

Além do patrocínio do Governo do Estado, através do Fundo Estadual de Patrocínio de Projetos de Comunicação Social, e do Banco do Estado de Sergipe (Banese), a produção recebe apoio da Prefeitura de Aracaju, além de cotas de patrocínio das construtoras Celi e Norcon.

"Estamos presenciando uma grande oportunidade para mostrar ao Brasil o valor da cultura sergipana. Arthur Bispo do Rosário é, sem dúvida alguma, o mais importante artista plástico brasileiro contemporâneo, alcançando reconhecimento internacional", declarou o governador.

Segundo Déda, há uma conjugação de fatores que asseguram a importância da iniciativa justamente numa fase de crescimento e evolução notável no Estado de Sergipe. "Mostrar ao Brasil que Bispo do Rosário é sergipano e que a cultura sergipana e a vivência dele nesse Estado, estão reproduzidas e reinterpretadas em suas obras, é um grande momento para Sergipe", completou o governador.

Déda concluiu que a iniciativa será mais uma importante ferramenta de divulgação positiva de Sergipe para o Brasil, elevando a auto-estima dos sergipanos e valorizando a cultura sergipana.

Novas produções

Finalizando, o governador disse que a realização do filme também abre novas perspectivas para o cenário de produções cinematográficas em Sergipe. "Abrimos uma nova fronteira e estamos dizendo ao Brasil ‘Venham produzir filmes aqui. O governo colabora, a iniciativa privada colabora, temos cenários maravilhosos, atores extraordinários e operários qualificados, que podem ajudar qualquer produção a se tornar um sucesso’", concluiu Marcelo Déda.

Participaram do evento o prefeito Edvaldo Nogueira, a secretária de Estado da Comunicação Social, Eloísa Galdino, o secretário-adjunto de Estado da Cultura, Marcelo Rangel, o ator Flávio Bauraque, que interpretará Bispo do Rosário no filme, o presidente do Banese, João Andrade, dentre outras autoridades e integrantes da equipe de produção do longa metragem, além de personalidades da cena cultural sergipana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.