Déda recebe o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros
Na manhã desta terça-feira, 27, o governador Marcelo Déda recebeu a visita do juiz Mozart Valadares Pires, que é o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Ele veio apresentar ao governador a proposta para a realização da quarta edição do Encontro Nacional de Juízes Estaduais do Brasil em Aracaju. O evento está previsto para os dias 11 a 13 de novembro, com a estimativa de que participem cerca de 1000 magistrados de todo o país. O encontro ocorreu no Palácio dos Despachos.
O governador Marcelo Déda demonstrou total compreensão à importância da iniciativa para a consolidação da vocação do chamado ‘turismo de eventos’, gerando movimentação econômica, além da divulgação da cidade de Aracaju e do Estado de Sergipe. “Para nós é um prazer e alegria recebê-los em Sergipe com a iniciativa de produzir um evento de tamanha importância para a magistratura brasileira. Além do benefício que isso trará à nossa economia, atingindo toda a cadeia produtiva do turismo, é uma honra poder vincular o nome do Estado de Sergipe a um evento promovido por uma instituição com a credibilidade da AMB”, afirmou o governador.
Segundo Déda, a partir da definição logística do evento, o Governo do Estado estará à disposição para colaborar no que for possível para assegurar o sucesso da iniciativa. “Esta é uma iniciativa que se soma às ações promovidas por nossas políticas públicas voltadas ao turismo e à vocação do turismo de eventos em nossa capital. Teremos orgulho em contribuir para que as decisões aqui produzidas, durante este evento, ajudem a consolidar a força do Poder Judiciário e, por consequência, a democracia brasileira”, salientou.
De forma similar, o vice-prefeito da capital, Silvio Santos, que também participou da reunião, também sinalizou que a Prefeitura Municipal de Aracaju irá tomar todas as medidas possíveis para colaborar com a realização do evento. “Estamos felizes com a escolha da nossa capital para a realização desse evento. Isso será muito bom para Aracaju, que é a capital da qualidade de vida, pois será possível mostrar e divulgar ainda mais a nossa cidade através de um segmento de extrema importância social que são os magistrados”, ressaltou Silvio.
Temática
Segundo o presidente da AMB, o tema do encontro a ser promovido em Sergipe será “O Desenvolvimento Sustentável e o Poder Judiciário”. “Este é um tema que está na pauta nacional e internacional dos magistrados. Para isso, vamos trazer especialistas do agronegócio e do meio ambiente, o que nos permitirá fazer o contraponto entre os dois pensamentos, oferecendo um claro cabedal de informações que será fundamental para que os juízes tomem decisões embasadas em elementos concretos dessa temática”, argumentou Mozart Pires.
Também participaram do encontro com o governador, o presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), Paulo Macedo; o coordenador do Encontro Nacional de Juízes e membro da Amase, Marcelo Campos; a gerente executiva e de Relações Institucionais da AMB, Maria Cristina Costa; além do procurador geral do Estado, Márcio Leite de Rezende, e do secretário de Estado da Comunicação, Carlos Cauê.
- Déda recebe o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros – Governador Marcelo Déda e o juiz Mozart Valadares Pires
- presidente da AMB / Fotos: Márcio Dantas/ASN