[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No final da tarde desta segunda-feira, 28, o governador Marcelo Déda recebeu a visita das lideranças da Igreja Batista que coordenaram a 93ª Assembleia Anual da Convenção Batista Brasileira, realizada em Aracaju, de 25 a 27 de janeiro, reunindo mais de 6 mil batistas e, no ato de encerramento, realizado no estádio Lourival Baptista, contando com um público aproximado de 20 mil pessoas.

Os coordenadores vieram agradecer ao governador pelo apoio do Governo do Estado para a realização do evento, onde diversas secretarias e órgãos estaduais contribuíram para que a iniciativa fosse plena de êxito. Na ocasião, os batistas fizeram questão de promover uma oração pela saúde do governador, enaltecendo o papel da fé em Deus como premissa em qualquer processo de recuperação.

“Nosso objetivo foi agradecer o apoio que recebemos do Governo, na pessoa do governador Marcelo Déda, e de toda a sua equipe, que se empenharam em trazer os batistas brasileiros para cá, celebrando o centenário de atuação da congregação em Sergipe, onde mais de seis mil pessoas vieram de outros estados participar do evento”, destacou o pastor Pascoal Piragine, presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB).

“Também tivemos um motivo emanado do coração pastoral, sabendo da enfermidade e da luta pela recuperação (do governador), em promover uma oração pedindo a Deus que o abençoe, o cure, e coloque a sua graça sobre a sua vida”, complementou o pastor Piragine.

O governador também recebeu uma placa em homenagem à sua colaboração que registra o reconhecimento pela contribuição ao evento, outorgada a partir de uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado.

Papel Instituciona

O governador fez questão de evidenciar o papel constitucional, democrático e respeitoso como dever do Estado, ao respeitar e apoiar todas as manifestações religiosas que resultem em benefícios sociais, como foi o caso da referida assembleia. “Tive o prazer de receber o presidente da Convenção Batista Brasileira, acompanhado do presidente da Convenção Batista Sergipana e da comissão que realizou o grande evento que reuniu milhares de pessoas em Sergipe”, destacou o governador Marcelo Déda.

“Também tive a oportunidade de agradecer à Convenção Batista Brasileira por escolher Aracaju para sediar este evento, homenageando os batistas sergipanos que celebram o centenário da presença da Igreja Batista em Sergipe. Os coordenadores vieram acompanhados de vários pastores e lideranças e, aproveitando, também agradeci pela oração em prol da minha saúde”, relatou.

Segundo o governador, é extremamente honroso receber os batistas de todo o Brasil para celebrar este marco na religiosidade em Sergipe. “Comemorar um século da presença Batista, com representantes de todo o Brasil é um imenso motivo de orgulho. A presença Batista ajudou a educação no estado e contribuiu com o nosso povo a partir da disseminação de valores da ética cristã. Valores que contribuem na formação das pessoas e são interessantes na formação da sergipanidade”, complementou.

Ainda de acordo com o governador Marcelo Déda, “Sergipe é um estado que respeita todas as religiões a manifestações religiosas e não podia deixar de receber com carinho esses visitantes”. 

Resultados

O governador também contextualizou a importância da realização para a consolidação do turismo de eventos para a movimentação em todo o trade turístico. “Nesse final de semana, quase não tínhamos mais vagas nos hotéis em Aracaju. Além de um evento religioso, a  assembleia também é um evento turístico, e faz parte da nossa política de  turismo atrair eventos que consolidem Aracaju como um bom destino para a realização de encontros dessa natureza”, evidenciou Marcelo Déda.

Participaram deste encontro de agradecimento, os pastores Marivaldo Silva, presidente da Convenção Batista Sergipana; Hilquias Paim, presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil; Jorge Abreu, presidente da União dos Ministros Evangélicos de Sergipe; do missionário Jubiracy Filho, auxiliar do pastor Luiz Antônio da Silva, e do diácono Cesário Silva, secretário Geral do Movimento Evangélico Progressista (MEP).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.