[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O governador de Sergipe, Marcelo Déda, compareceu nesta sexta-feira, 24, à solenidade de posse do novo presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Silvio Santos, e do novo secretário de governo da Prefeitura de Aracaju, Bosco Rollemberg. A cerimônia aconteceu no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, na capital.

Silvio Santos, que era responsável pela Secretaria de Governo, assume o lugar de Moacir Joaquim de Santana. Moacir foi designado pelo governador Marcelo Déda para conduzir o processo de intervenção na Prefeitura de Pirambu. Já Bosco ocupava a chefia de gabinete da administração municipal.

Segundo o governador, os nomes escolhidos pelo prefeito Edvaldo Nogueira possuem a confiança dos administradores e do povo sergipano. “Silvio Santos é uma pessoa extremamente competente, com história na luta social e com uma experiência administrativa extremamente positiva. Foi secretário na minha gestão na Prefeitura, no Governo Lula e tenho certeza de que ele vai desempenhar um excelente trabalho na Emsurb”, disse o governador.

O prefeito Edvaldo Nogueira discursou sobre a alegria de ter Bosco Rollemberg ocupando a Secretaria de Governo. “Temos uma história de muitas dificuldades. Bosco é alguém que reverenciamos por seu compromisso e trajetória na política de Sergipe”, afirmou.

Formado em Direito, Silvio dos Santos foi dirigente do Sindicato dos Bancários em Sergipe e dirigente da Confederação Nacional dos Bancários. Quando Marcelo Déda assumiu a Prefeitura de Aracaju, ele foi chamado para a Secretaria de Participação Popular. Depois, foi convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Secretaria de Articulação Social da Presidência da República, onde ficou de fevereiro de 2003 a maio de 2006.

Também conhecido pelo seu trabalho como artista plástico, Bosco Rolemberg foi diretor da Galeria de Artes Álvaro Santos e presidente da então Fundação Cultural de Aracaju e hoje Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), de 1993 a 1995.

Discursando em nome dos dois empossados, Silvio fez questão de ressaltar a responsabilidade em assumir a direção da Emsurb. “É um desafio substituir pessoas como Moacir, que fizeram da Emsurb uma verdadeira empresa. Mas é melhor substituir pessoas assim do que encontrar o órgão em uma situação ruim”, observou.

Substituta

Durante a cerimônia, Edvaldo também deu posse à sua nova chefe de gabinete, Fabiana Pinho Passos. Fabiana é assistente social, advogada e funcionária de carreira da Prefeitura.

Estiveram presentes ao evento a primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, o secretário de Estado do Meio Ambiente, Márcio Macedo, o secretário de Estado da Casa Civil, José de Oliveira Junior, Edson Caetano, membro da diretoria do Banese, o ex-senador José Eduardo Dutra, o gerente regional da Petrobras, Eugênio Dezen, o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Sergio Góes, as deputados estaduais Tânia Soares e Conceição Vieira e o deputado federal Valadares Filho, secretários municipais e vereadores.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.