[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Marcelo Déda participou da solenidade de posse do novo arcebispo auxiliar de Aracaju, Dom Dulcênio Fontes de Matos. A missa campal foi realizada na tarde de ontem, dia 08, em frente à Catedral Metropolitana, e foi presidida pelo arcebispo Dom José Palmeira Lessa.
Participaram do ato os arcebispos Dom Mário (Propriá), Dom Hidelbrando (Estância), Dom Dino Marchió (Pesqueira-PE), além do frei Rans (fundador da Fazenda Esperança), padres de vários estados que foram colegas de seminário de Dom Dulcênio, além de aproximadamente 60 sacerdotes da Arquidiocese de Aracaju e demais autoridades, como o governador Albano Franco.
Com 42 anos, Dom Dulcênio é um dos bispos mais novos de Sergipe. Ele nasceu em Lagarto, onde se ordenou padre. Foi pároco de Umbaúba, Cristinápolis e Estância, deixando a Catedral Nossa Senhora de Guadalupe para a nova missão. Já como bispo auxiliar, ele participa a partir da próxima quinta, dia 12, em companhia de Dom Lessa, do encontro nacional da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos – em Itaici (SP). De lá, eles irão participar do Congresso Eucarístico Nacional, em Campinas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.