[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador Marcelo Déda prestigiou na noite desta quarta-feira, 21, no teatro Tobias Barreto, a abertura do 26º Encontro Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, sediado pela primeira vez em Sergipe e que prossegue até esta sexta-feira, 23, no Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju. Com o tema ‘Eficiência com Gestão Participativa’, o encontro reúne mais de 700 pessoas e palestrantes de todo o Brasil para discussões sobre economia e o enriquecimento de ideias para uma prestação de serviços com mais qualidade.

Em seu discurso, Marcelo Déda disse que o Estado de Sergpe se sente honrado por sediar a 26º edição do encontro. “É com muita alegria e com o coração repleto de felicidade que o povo de Sergipe recebe lideranças de todo o Brasil, representativas desse sistema sindical patronal que traduz no seu cotidiano a importância do comércio do nosso país. O valor do setor terciário para a nossa economia é indispensável, é um aliado do crescimento sustentável e do desenvolvimento socialmente mais justo e ambientalmente equilibrado do nosso Brasil. Hoje, o nosso estado está honrado em sediar, na sua bela capital, este evento de tanta relevância”.

O patrono do encontro e presidente da Federação do Comércio do Estado de  Sergipe (Fecomercio/SE), Hugo França, agradeceu ao governador por ele ser um dos incentivadores para a realização do congresso. “Quero agradecer ao governador Marcelo Déda, pois tive a honra de ligar para ele, há dois anos, e perguntar se eu poderia lutar e trazer este evento para Sergipe, e ele me disse que eu poderia sim e hoje está acontecendo, graças a Deus. Estamos muito contentes e emocionados com tudo isso, a nossa associação está feliz”.

Já o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Antônio Oliveira Santos, também demonstrou estar grato ao governador e explanou a importância deste congresso. “O governador Marcelo Déda, que tem nos dado apoio, é um dos grandes governadores que hoje atuam em nosso país. Este evento tem a consolidação dos esforços do setor do comércio e terciário da nossa economia e do interesse de todos os empresários do país. Estamos promovendo um bom trabalho para a defesa desse setor, porque é um setor que representa o consumo do país”, destacou.

Marcelo Déda ainda fez uma alusão ao Dia de Tiradentes, data escolhida para o início do encontro. “Numa data tão rica de símbolos e tão forte de estímulos, o Brasil do comércio, dos serviços, se encontra em terras sergipanas. Este encontro ocorre justo na data que a nação reverencia o maior dos seus herois, aquele que, talvez mais modesto e possuidor de menos recursos, foi o que incorporou com mais amor e mais bravura os ideais da Inconfidência Mineira, dando sua vida pelo sonho da liberdade do nosso país. Que bom ver desfilar neste teatro a bandeira das Minas Gerais, que é a bandeira da inconfidência, bandeira do sonho do libertário, do alferes Joaquim José da Silva Xavier”.

O governador enfatizou ainda que o Estado de Sergipe pode ser pequeno em termos geográficos, mas não no tamanho do coração. “E se a terra é pouca, a hospitalidade é gigantesca. Nós, sergipanos, aprendemos cedo que as fronteiras descrevem e definem o tamanho do território, mas não inibem o talento, a coragem, a disposição para o trabalho e a brasilidade dos filhos deste estado”. O final do cerimonial foi marcado pela apresentação da Orquestra Sanfônica de Aracaju.

Presenças

Participaram da solenidade o presidente da Associação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe, Abel Gomes da Rocha Filho,  o patrono do encontro e presidente da Fecomercio/SE, Hugo França, o presidente da Confederação Nacional do Comércio, Antônio Oliveira Santos, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o deputado Federal, Albano Franco, os secretários de Estado do Desenvolvimento, da Ciência e Tecnologia e do Turismo, Jorge Santana, e da Cultura, Eloísa Galdino.

Estiveram presentes também o presidente do conselho deliberativo do Sebrae, Sadi Gitz, o presidente da Federação do Comércio de Alagoas, Wilton Malta, o representante das Federações do Comércio Nacional, Laercio Oliveira, o vereador por Aracaju, Emmanuel Nascimento, o presidente do Sindilojas/Belém, o representante da comissão técnica para a realização do encontro, Jorge Colares, e o presidente do Sindilojas/Sergipe, Marcelo Oliveira.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.