[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na noite dessa quinta-feira, 1º, o governador Marcelo Déda participou da solenidade de transmissão do cargo de chefe do Executivo da Prefeitura de Aracaju. Em cerimônia realizada na sede do governo municipal, o prefeito Edvaldo Nogueira transferiu o seu cargo para o presidente da Câmara de Vereadores, Emmanuel Nascimento, que ficará à frente da administração da capital até o próximo dia 11.

Para o governador, a escolha de Emmanuel para assumir, ainda que temporariamente, um cargo tão importante é uma grande homenagem que o prefeito Edvaldo Nogueira e o vice-prefeito Silvio Santos prestam ao poder legislativo. “Com essa substituição, a cidade passa, por um pequeno período de tempo, a ter seu destino conduzido por um homem muito experiente, uma liderança popular que conhece os bairros de Aracaju, que ama essa cidade e que sem dúvida alguma vai substituir com muita competência e com muita qualidade tanto o prefeito, quanto o vice-prefeito no período que os dois estarão afastados.

Déda destacou a transição do cargo como um mérito do vereador Emmanuel Nascimento, pelo seu histórico político na capital. “É um vereador por vocação, um companheiro querido e vim trazer meu abraço e dizer que durante esses dez dias, o Governo do Estado está à disposição do prefeito alterno, Emmanuel Nascimento”, ressaltou o chefe do executivo estadual.

Edvaldo Nogueira, que se ausenta da prefeitura para fazer uma viagem de férias, no mesmo período que o seu sucessor direto, o vice-prefeito Silvio Santos viaja a Espanha para conhecer novos modelos de saúde pública, disse estar orgulhoso em poder passar o cargo de prefeito para Emmanuel Nascimento. “Emmanuel é um político leal a seus princípios e um talentoso administrador, por isso viajo tranquilo, tendo a certeza que Aracaju estará em boas mãos e será muito bem administrada nesse período”.

Em seu discurso, o prefeito em exercício compartilhou sua alegria pela ocasião e relembrou sua trajetória pessoal e política que o levaram a este grande momento da sua carreira. “Quero agradecer ao povo que me elegeu e me permitiu estar aqui hoje”, declarou, assegurando que dará continuidade aos trabalhos de Edvaldo Nogueira à frente da prefeitura de Aracaju. “Viaje tranquilo prefeito, pois tenho consciência  do meu papel e serei guiado por sua orientação”, afirmou Emmanuel.

Presenças

A solenidade contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal, Jony Marcos, que assume a presidência durante o período de afastamento de Emmanuel Nascimento, o reitor do Instituto Federal de Sergipe, Ailton Ribeiro, o presidente do Setransp, Amâncio Cardoso, o presidente do Sepuma, Nivaldo Fernandes, além de familiares e amigos do prefeito em exercício.

Ainda estiveram presentes na ocasião os vereadores Robson Viana, Danilo Segundo, Karla Trindade, Simone Góis, Dr. Emerson, Evandro Franca, Ivaldo José, Juvêncio Oliveira, Valdir Santos, Dr. Gonzaga e Bertulino Menezes, como também diversos secretários municipais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.