[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na noite desta segunda-feira, 1º, o governador Marcelo Déda participou de uma missa em Ação de Graças pela comemoração dos 50 anos de fundação do Colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus. A missa, realizada no ginásio de esportes do colégio, reuniu diversas autoridades civis, militares e eclesiásticas, ex-alunos, pais, funcionários e os próprios alunos da instituição.

A celebração foi comandada pelo bispo auxiliar da capital, Dom Henrique Soares da Costa, e pelo monsenhor José Carvalho de Sousa, que é o fundador e diretor-executivo do colégio. Foram prestadas homenagens a diversas personalidades que contribuíram com a atuação da instituição desde a sua fundação, em 1º de março de 1960.

“Este é um momento de alegria para todos os sergipanos pelo trabalho que o Colégio Arquidiocesano realizou ao longo de meio século em benefício da educação sergipana. O monsenhor  Carvalho, liderando essa experiência educacional, mostrou a imensa colaboração que a Igreja Católica, através da Arquidiocese, presta à educação sergipana e à nossa juventude”, disse o governador, ao homenagear o fundador da instituição.

“Por isso, é com muita alegria que Sergipe aplaude este aniversário, desejando mais 50 anos de sucesso ao Arquidiocesano, aos seus alunos, professores e, em especial, à figura boníssima do monsenhor Carvalho”, sentenciou Déda.

Presenças 

Também participaram da celebração o presidente da Câmara de Vereadores, Emmanuel Nascimento, o deputado federal Albano Franco, o deputado estadual e ex-aluno da instituição, Rogério Carvalho, o vereador Francisco Santos, o secretário de Estado do Meio Ambiente, que também lecionou na instituição, Genival Nunes, dentre outras autoridades, magistrados e personalidades da sociedade sergipana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.