[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador Marcelo Déda esteve presente na solenidade em homenagem aos ex-governadores Albano e Augusto Franco ocorrida na tarde desta segunda, 3, no Palácio Museu Olímpio Campos. A solenidade fez parte do Projeto Aniversário dos ex-governadores, através do qual o Palácio Museu presta homenagens aos ex-governadores, no mês do transcurso do aniversário.

O ex-governador Albano Franco seria o homenageado do mês de novembro, mas preferiu adiar a data a fim de que fosse acrescentada também a homenagem ao seu pai, o ex-governador Augusto Franco, pelo centenário de nascimento comemorado em setembro passado.

“O Palácio Olímpio Campos é um museu que busca  homenagear a vida pública sergipana, a política democrática e aqueles homens e mulheres que contribuíram para que Sergipe chegasse aonde chegou. Então, todo mês, nós homenageamos um ex-governador e este foi o mês de homenagear o pai e o filho: Dr. Augusto do Prado Franco no seu centenário e o ex-governador Albano Franco”, ressaltou o governador.

Ao chegar à solenidade, Déda prontamente se dispôs a tomar a palavra e proferiu um discurso onde enalteceu a contribuição de ambos os homenageados para o desenvolvimento de Sergipe.

“Nós tivemos a oportunidade de ver uma análise e um exame das obras e da contribuição desses dois governadores para o Estado de Sergipe e essa é a finalidade deste que não é um museu morto. É um museu vivo, onde os sergipanos poderão aprender, por exemplo, o que foi o governo Augusto Franco, o que foi o governo de Albano, o que foram governos que deram a sua contribuição para que o Estado de Sergipe se desenvolvesse, para que nós pudéssemos chegar aonde chegamos. Um Estado pequeno em tamanho, mas rico do ponto de vista da economia e milionário quando nós alisamos a cultura e a história do seu povo”, concluiu o governador.

Mostrando-se emocionado durante grande parte da solenidade, o ex-governador Albano Franco agradeceu à organização e ao público presente. “Fico feliz, gratificado e honrado. Coincidentemente sendo homenageado aqui nesta tarde no Palácio Museu o Dr. Augusto Franco, meu pai, meu amigo, meu exemplo, minha referência, meu modelo, um homem cuja vida foi dedicada ao trabalho e eu também como ex-governador. Agradeço ao governador Marcelo Déda por essa homenagem, suas palavras amigas, generosas”, colocou.

Programação

Na programação da homenagem, houve a exposição e apresentação das principais realizações administrativas dos homenageados. Coube ao ex-secretário de Educação, Nilson Socorro, fazer uma apresentação sobre a política educacional da administração do ex-governador Albano Franco.

Outro ponto alto foi o lançamento do selo especial comemorativo do centenário de nascimento de Augusto Franco pela direção regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Na oportunidade, o economista Marcos Melo ainda autografou exemplares do seu livro ‘O Legado Desenvolvimentista do Governo Augusto Franco’.

Em meio aos presentes, os alunos do Colégio Estadual ‘Governador Albano Franco’, de Riachuelo, e o Grupo de Câmara da Orquestra Sinfônica de Itabaiana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.