[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, participou da solenidade de posse de José Eduardo Dutra na presidência da Petrobras Distribuidora, ocorrida na tarde desta segunda-feira, 24, na sede da empresa, no Rio de Janeiro. Num ato bastante concorrido, o novo presidente da empresa reiterou a importância do trabalho realizado por seus antecessores na consolidação da imagem da empresa junto à população.

"Vou dar continuidade e reafirmar os compromissos assumidos desde 2003, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a Presidência da República. Vamos continuar avançando na rentabilidade, responsabilidade social e ambiental, competência e competitividade", assegurou o novo presidente, ao lembrar que assumiu e cumpriu desafios semelhantes quando exerceu a presidência da Petrobras entre 2003 e 2005.

"Nesse período, a empresa alcançou excelentes índices de produtividade e crescimento inclusive no mercado internacional", afirmou Dutra. "Certamente continuaremos avançando e buscando inovação e cumprimento de novas metas, a exemplo da expansão de mercado do biodiesel e combustíveis alternativos, uma novidade mundial e que é uma das prioridades do Governo Federal", explicou.

A BR Distribuidora é a maior subsidiária da Petrobras e responsável pela distribuição de combustíveis, lubrificantes e derivados, sendo a maior distribuidora da América Latina. Os representantes de Sergipe presentes enalteceram a escolha de Dutra para dirigir a companhia.

Destaque

Para o governador Marcelo Déda, a posse de José Eduardo Dutra na presidência da BR Distribuidora, além de representar um momento de extrema importância para Sergipe no cenário nacional, consolida o protagonismo sergipano no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "É um momento de extrema importância para todos os sergipanos, pois temos um representante à frente da empresa responsável pela comercialização dos produtos e, sobretudo, pela consolidação da marca perante a sociedade", afirmou Déda.

"É através desta empresa, que os consumidores brasileiros e estrangeiros entram em contato com a tecnologia da Petrobras através das centenas de produtos comercializados em milhares de pontos de venda no Brasil e países da América Latina", completou o governador.

Segundo Marcelo Déda, José Eduardo Dutra tem seu nome intimamente ligado à recente expansão da empresa que tem galgado importantes posições num dos mercados mais competitivos do mundo, que é o de petróleo e derivados. "Dutra teve, enquanto presidente, uma posição de destaque nos excelentes resultados que a empresa apresentou e na ampliação dos seus investimentos, onde o Estado de Sergipe foi um dos maiores beneficiados", argumentou Déda.

Um dos fatos que comprova a eficácia das medidas gerenciais a que o governador se refere é a pico de produtividade do campo de Carmópolis, que ocorrerá nos próximos dois anos. Isto é fruto dos investimentos na recuperação dos chamados "campos maduros" com tecnologia de ponta, onde Sergipe, por ter campos de produção com mais de 40 anos, foi um dos grandes beneficiados.

"O nosso Estado recuperou posições no ranking da produção de petróleo e, dessa forma, atraiu mais investimentos que geram emprego, dinamizam a economia e trazem um enorme benefício social para os sergipanos", frisou o governador.

Importância estratégica

O governador afirmou também que, com a nomeação de José Eduardo para a BR Distribuidora, o presidente Lula reafirmou o respeito que tem em relação ao Estado de Sergipe, o carinho e a importância estratégica que ele dá ao sistema Petrobras. "José Eduardo ajudou a reconstruir o papel da Petrobras na economia brasileira. Além disso, ele é um homem que conta com a confiança do presidente Lula e tem capacidade de operar os objetivos mercadológicos da empresa, atuar de forma empresarial e profissional com absoluta fidelidade às linhas e estratégias emanadas do presidente Lula", concluiu o governador.

A solenidade contou com a presença do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, da diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster, antecessora de Dutra na presidência da empresa, e do senador Antônio Carlos Valadares. Também prestigiaram o evento autoridades como o deputado federal Jorge Bittar (PT-RJ), o presidente da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Haroldo Lima, e personalidades como a cantora Beth Carvalho.
  
A comitiva do Estado de Sergipe foi composta, pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ulices Andrade, além das deputadas estaduais Tânia Soares, Conceição Vieira, dos secretários de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Márcio Macedo, de Planejamento, Lúcia Falcón, da Casa Civil, Oliveira Júnior, do Turismo, João Gama, e do chefe do Escritório de Representação de Sergipe em Brasília, Pedro Lopes, entre outros.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.