[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador Marcelo Déda participou da inauguração nesta quarta-feira, 30, no município de Simão Dias, da ampliação da Fábrica Dakota. A unidade, que recebeu incentivo locacional, passa de 4.200 m² de área construída para 14.776 m², resultado de um investimento de cerca de R$ 6 milhões feito pela Dakota. A indústria produz atualmente chinelos, sandálias e botas femininas, atingindo oito mil pares por dia e empregando 1.200 pessoas. A produção é destinada a todos os estados do Brasil e outros 20 países. Com a ampliação, a capacidade de produção passa a 16 mil pares/dia e o número de funcionários para dois mil.

“Eu estou muito feliz com o que vi. Quando nós chegamos ao Governo, tínhamos mais de 400 empregos gerados na Dakota, hoje nós temos 1.200. Até dezembro, chegaremos a 1.500, e a previsão do presidente da empresa é que no primeiro semestre de 2011 esta fábrica já esteja com 2.500 postos de emprego. Isso significa dizer que esses  trabalhadores vão gastar os seus salários na economia desta cidade, ajudando a dinamizar o comércio local e gerar mais emprego. Trazer indústrias e emprego para a minha terra me deixa extremamente feliz”, declarou o governador Marcelo Déda.

A Dakota tem matriz no Rio Grande do Sul e seis unidades fabris distribuídas naquele estado, no Ceará e em Sergipe. Instalou-se em Sergipe em 2005, com 450 empregados. Esta é a segunda ampliação que a unidade conhece. O presidente da Dakota, Romeu Lehnen, disse que a ampliação vai triplicar a capacidade produtiva. “O governo está de parabéns. O que é mais impotante é que estamos gerando mais emprego. Sergipe é geograficamente muito pequeno, mas o seu povo é muito ordeiro e trabalhador. Fico feliz por o governo acreditar neses trabalhadores”, enfatizou ele.

Outros investimentos

O governador anunciou também a construção do Núcleo Industrial de Simão Dias. Com uma área de 97 mil m², o Núcleo possui 17 lotes, sendo que nesta primeira etapa de obras serão utilizados 63 mil m². O investimento do Governo é de R$ 3,5 milhões.

A empresa âncora no Núcleo Industrial de Simão Dias será a Metalplástico Indústria de Metal e Plástico LTDA, que fabrica caixas, quadros e painéis elétricos metálicos. Nessa empresa, há a expectativa de que sejam gerados 200 empregos. A área ocupada pela Metalplástico será de 37 mil m², 7 mil m² de área construída.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.