[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o objetivo de transformar e promover a inclusão da infraestrutura básica em todo o Estado, o governador Marcelo Déda inaugurou nesta sexta-feira, 18, a pavimentação granítica de diversas ruas da sede do município de Malhador, distante 46 quilômetros da capital. A obra foi concebida pelo programa Sergipe Cidades, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, totalizando uma área de 12 mil m² pavimentados e 3.782 m² de meio-fio executados. O valor do investimento ultrapassou o montante de R$ 536 mil.

A pavimentação granítica era uma reivindicação antiga dos moradores que, agora, não irão conviver com o excesso de poeira e os lamaçais em épocas de chuvas. Durante a celebração do ato, o governador enfatizou o compromisso e a transparência com o dinheiro público em realizações que transformam a vida dos sergipanos. “São 11 ruas pavimentadas, melhorando a qualidade de vida do povo de Malhador, dando mais conforto, mais infraestrutura urbana, mais apoio ao trabalho da municipalidade”, disse o governador.

Déda destacou ainda que esta é uma obra importante porque ajuda a prefeitura a fazer de Malhador uma cidade cada vez melhor, tranquila, como mais qualidade de vida. “Quando o Governo calça uma rua, na prática está afastando a lama, a poeira, valorizando a cidade, os imóveis daquela rua e dando condições de cidadania e dignidade aos moradores beneficiados”.

Para a prefeita de Malhador, Sarina Faro, a obra traz dignidade aos moradores. “Eles saem da lama, da poeira e passam a ter suas ruas com calçamento. Antigamente, aqui era tudo de piçarra, não recebia nenhum tipo de investimento. Com esta obra de pavimentação, o Governo do Estado, em parceria com a prefeitura, realiza o sonho dos moradores, deixando 11 ruas dignamente calçadas”, afirmou a prefeita.

Ao final, o chefe do executivo estadual fez questão de enfatizar que a pavimentação de ruas às vezes parece insignificante para o cidadão que mora em ruas asfaltadas. “Quem mora numa rua com asfalto, boa, às vezes não valoriza uma obra de infraestrutura urbana de calçamento. Mas quem reside na lama e na poeira, e que de uma hora para outra vê sua rua pavimentada, muda a qualidade de vida, valoriza o seu pequeno patrimônio, e até na área da saúde pública com as doenças”, finalizou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.