[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Discutir a evolução dos convênios já mantidos com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a exemplo do Programa de Aquisição de Terras, além de debater novos projetos e parcerias entre o Governo do Estado e o órgão federal. Esses foram os temas abordados numa reunião de trabalho realizada pelo governador Marcelo Déda e o presidente do Incra, Rolf Hackbart, logo após participarem da formatura de novos engenheiros agrônomos oriundos do MST. O evento ocorreu na noite de sexta-feira, 1, na Reitoria da UFS. 

Segundo o governador, a reunião tratou também de projetos nas áreas de saneamento e recursos hídricos para os assentamentos no Estado de Sergipe, além da ampliação do programa de regularização fundiária no Estado. 

"Essa foi uma reunião preliminar, onde o Estado apresentou algumas reivindicações ao presidente do Incra. Ele manifestou algumas possibilidades e, a partir dessa conversa, nossas equipes vão começar a trabalhar", informou o governador. 

De acordo com Déda ele, a Secretaria de Estado da Agricultura, a Cohidro, a Deso e a Secretaria de Estado da Infra-Estrutura iniciarão os diálogos com a Superintendência do Incra no Estado e com o Incra nacional. Déda afirma que a expectativa é a formalização de novos convênios e novas parcerias entre Governo do Estado e Incra para fortalecer a participação estadual no programa de reforma agrária. 

"Esperamos que, no orçamento do próximo ano, nós já tenhamos a previsão de um programa na área de saneamento e de recursos hídricos. Mas estamos apenas iniciando a negociação", revelou Déda. 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.