[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na tarde desta quarta-feira, 30, o governador determinou a confecção de um decreto que autorizará a edição do Diário Oficial do Estado de Sergipe apenas em meio eletrônico, através da internet. A informação foi divulgada após um encontro com o presidente da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), Jorge Carvalho, realizado no Palácio de Veraneio.

De acordo com o governador Marcelo Déda, esta é mais uma iniciativa visando a democratização do acesso ao Diário Oficial, adotando o mesmo padrão que já vem sendo seguido, por exemplo, pelo Diário Oficial da União. “Esta é mais uma ação modernizadora dentro das políticas implementadas para ampliar o acesso a esse importante meio de comunicação oficial do governo”, explicou.

O presidente da Segrase acrescentou que essa medida vem, inclusive, a reforçar as medidas adotadas pelo governo para o cumprimento da recente lei que amplia o acesso à informação. “Desde o último mês de dezembro que o Diário Oficial publica na web uma cópia de sua edição impressa. A partir da determinação do governador, passaremos a editar somente a versão eletrônica, o que permitirá que qualquer cidadão possa acessá-lo via internet, acompanhando as ações, atos de governo e informações relacionadas à administração estadual”, reforçou Jorge Carvalho, ao explicar que a medida também segue as mais recentes orientações de economia e sustentabilidade, já que evita a utilização e consequente acúmulo de papel.

O presidente informou ainda que todos os órgãos que tradicionalmente enviam material para publicação no DO, passarão a fazê-lo eletronicamente, com a respectiva certificação digital.
Estante da Cultura Sergipana

Durante o encontro, o governador também autorizou que a Segrase adote as medidas necessárias para realizar o lançamento da coleção “Estante da Cultura Sergipana”, que contará com a reedição de livros clássicos da cultura de Sergipe. “Serão três livros neste segundo semestre de 2012, seis livros em 2013, e mais seis livros em 2014”, anunciou o presidente. O lançamento oficial da nova coleção será anunciado nos próximos dias.

O governador também autorizou a Segrase a firmar um convênio com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec), para beneficiar os pesquisadores sergipanos que terão publicados os seus trabalhos científicos. “A Fapitec financiará a publicação das pesquisas científicas realizadas em Sergipe por pesquisadores ligados à instituições como a Universidade Federal de Sergipe,  Universidade Tiradentes, Embrapa, dentre outras, residentes no estado que serão devidamente editados e publicados pela Editora Diário Oficial de Sergipe”, complementou Jorge Carvalho.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.