Déda destaca o apoio do poder público ao prestigiar o sábado de Pré-Caju
O governador Marcelo Déda esteve entre os milhares de foliões que passaram pelo corredor da folia do Pré-Caju no último sábado, 22. Na noite de maior público do evento, Déda cumprimentou sergipanos e turistas, visitou camarotes e acompanhou parte do trajeto percorrido pelo trio elétrico do grupo Chiclete com Banana.
Veja a galeria de imagens no flickr da ASN
Ao constatar o êxito da prévia carnavalesca em sua edição de número 21, o governador enfatizou a importância de o poder público dar sua contribuição. “Esse é um tipo de evento que hoje é comum no mundo inteiro: o setor privado se organiza, mobiliza as suas forças e promove um evento desse porte. Mas um evento desse porte não pode se realizar apenas pela iniciativa privada”, afirmou Déda, que foi ao Pré-Caju acompanhado da primeira-dama Eliane Aquino e ao chegar teve a companhia do prefeito Edvaldo Nogueira.
Conforme o governador, eventos desse porte só atingem tamanha dimensão no momento em que Estado e Município asseguram aos seus participantes serviços de segurança e saúde dos mais adequados. “O direito à segurança é de todos os foliões que estão aqui e de todas as pessoas que não estão aqui, mas são afetadas pela festa; o direito a uma cidade limpa, o direito à assistência médica, aos acompanhamentos da Saúde de todo o evento, tudo isso só pode acontecer com o poder público”.
O fator segurança foi destacado pelo governador, que enalteceu o empenho dos militares em busca do policiamento adequado durante a prévia. “A nossa tarefa enquanto Governo do Estado, a tarefa da Secretaria da Segurança Pública, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, é oferecer segurança a todos os sergipanos, é oferecer tranquilidade a todos os turistas que nos visitam”, colocou.
Na ocasião, Déda, que na noite anterior já havia percorrido o trajeto do evento cumprimentando os militares que estavam a postos, citou ainda a dedicação do secretário de Segurança Pública, João Eloy, e do comandante da Polícia Militar, coronel Aelson Resende, para que a Operação Pré-Caju 2012 obtenha números satisfatórios.
“Houve uma solidariedade muito grande de todos os setores da segurança pública, e da maioria da Polícia Militar no sentido de oferecer aos sergipanos aquilo que é um direito indiscutível da sociedade: a segurança pública, a defesa da vida, a defesa do patrimônio”, complementou.
No decorrer da noite, diversas lideranças também estiveram ao lado do governador e do prefeito Edvaldo Nogueira. Entre elas, o vice-governador Jackson Barreto, o senador Antônio Carlos Valadares, os deputados federais Márcio Macêdo e Rogério Carvalho, o deputado estadual Gustinho Ribeiro e o idealizador do Pré-Caju, o empresário Fabiano Oliveira.
“Seria impossível realizar um evento dessa magnitude, um evento que reúne em seus quatro dias mais de um milhão de pessoas, sem o apoio logístico da Prefeitura e do Governo do Estado. Aqui estamos gerando emprego, renda e desenvolvimento, ocupando todos os hotéis, movimentando 70 setores da cadeia produtiva”, ressaltou o organizador da festa, Fabiano Oliviera.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Déda destaca o apoio do poder público ao prestigiar o sábado de PréCaju – O prefeito de Aracaju
- Edvaldo Nogueira
- o governador Marcelo Déda e vicegovernador Jackson Barreto / Fotos: Marco Vieira/ASN