Déda confirma planta industrial da Fafen
Nesta sexta-feira, 29, no Rio de Janeiro, o governador Marcelo Déda esteve em audiência com a diretora de Gás e Energia da Petrobras, Graça Foster, buscando assegurar o cumprimento do cronograma de construção da nova planta industrial de sulfato de amônia em Sergipe, que será gerenciada pela Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen). Em março deste ano, o governador tratou do assunto em reunião com a diretora.
Segundo Graça Foster, a Petrobras irá cumprir à risca o cronograma traçado e informou que até setembro será assinado o contrato com os fornecedores das instalações, dentro da previsão de investimento que alcançará 130 milhões de dólares.
A nova planta da Fafen irá processar sulfato de amônia, produto destinado ao mercado de fertilizantes. O cronograma estabelece o primeiro semestre de 2013 para o início da produção, estimada preliminarmente em mais de 300 mil toneladas por ano de sulfato de amônia. O Estado de Sergipe passará a ser um dos maiores fornecedores nacionais do produto.
Oferta de gás
O governador consultou também a empresa sobre as perspectivas de oferta de gás natural para o Estado de Sergipe, considerando que o insumo é fundamental para o aproveitamento futuro do potencial de potássio existente no solo sergipano. A diretora Graça Foster tranquilizou o governador assegurando que o gás não será restrição a nenhum investimento, garantindo a oferta para toda a ampliação de consumo prevista.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Déda confirma planta industrial da Fafen – O governador Marcelo Déda
- o secretário de Estado do Planejamento