[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese) localizada no bairro Siqueira Campos incluiu na sua decoração natalina deste ano fotos de crianças e adolescentes desaparecidos em Sergipe. A iniciativa, executada por sugestão da funcionária Rosângela Rodrigues, com o apoio das gerências da agência e da Área de Responsabilidade Social do banco, constitui mais uma forma de a instituição colaborar com a busca e localização de crianças e adolescentes desaparecidos no Estado.

O Banese, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, apóia institucionalmente o trabalho de busca e localização de crianças e adolescentes sergipanos cadastrados pela Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos (Redesap), vinculada à Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. O banco imprime informações sobre as crianças e adolescentes em talonários de cheque, além de fornecer cartazes com fotos e dados dos desaparecidos à Delegacia Especial de Proteção à Infância e ao Adolescente.

Atualmente, no Brasil, estima-se que sejam registradas, por ano, nas delegacias de polícia de todo o país, cerca de 40 mil ocorrências de desaparecimento de crianças e adolescentes A Redesap, que recebe informações a respeito de casos de desaparecimento pelo telefone 0800990500 (ligação gratuita), mantém um cadastro nacional com dados sobre jovens desaparecidos no sítio http://www.desaparecidos.mj.gov.br/.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.